Nota 10

Governo do Estado promove ‘Dia da Família’ após encerramento da 54ª Expofeira do Amapá

Evento gratuito vai reunir lazer, serviços de saúde e atividades recreativas para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade


 

Na próxima segunda-feira, 8, o Governo do Amapá realiza o “Dia da Família” no Parque de Exposições da Fazendinha, um evento que oferece lazer, cultura e serviços gratuitos para cerca de 15 mil pessoas, com foco em famílias em situação de vulnerabilidade. O Parque de Diversões funcionará das 16h às 22h, e a entrada será permitida mediante credenciamento prévio por formulário on-line. Às 18h, a criançada pode aproveitar o show gratuito da banda Chocolate com Pipoca.

 

Para se inscrever, é necessário fornecer dados do responsável e da criança, como contato, faixa etária, bairro de residência e se a família é beneficiária de algum programa social. A retirada dos ingressos ocorre no dia do evento, das 15h às 20h, com liberação de novo credenciamento conforme as vagas disponíveis. Em caso de dúvidas é disponibilizado o WhatsApp (96) 99127-3097 para contato.

 

A retirada dos ingressos será realizada no próprio dia do evento, das 15h às 20h, e o parque funcionará das 16h às 22h. A expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas, sendo 10 mil crianças entre 2 e 14 anos. Conforme a secretária de Estado de Assuntos da Transposição, Anne Marques, da coordenação do projeto, a iniciativa busca democratizar o acesso ao lazer.

 

 

“Nosso público prioritário são as famílias mais vulneráveis, aquelas que dificilmente conseguem acessar esse tipo de atividade. O propósito do governador Clécio é garantir um dia de lazer e serviços para quem mais precisa”, afirmou.

 

Serviços e programação

Além do parque, o “Dia da Família” contará com ações integradas em diferentes áreas. Na saúde, ocorre vacinação e atendimentos do programa Mais Sorriso. A Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) promove o festival de pipas e atividades recreativas, enquanto a Secretaria de Educação (Seed) oferta espaços de lazer inclusivos, com foco em crianças autistas e acompanhamento do Núcleo de Educação Especial.

 

 

Também haverá pontos de hidratação e a distribuição de lanche para as crianças. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) apoiará a presença de empreendedores locais, que vão comercializar produtos como pipoca, algodão-doce e comidas típicas.

 

A Carreta da Defensoria Pública também estará presente com serviços de cidadania. O evento também apoiará empreendedores locais que comercializarão lanches e comidas típicas, fortalecendo a economia da região.

 


Deixe seu comentário


Publicidade