Nota 10

Governo do Estado prorroga inscrições para financiamento de projetos culturais

As inscrições previstas para encerrarem no dia 11 de novembro, foram estendidas até o dia 17 de novembro em função do problema no fornecimento de energia elétrica em 13 municípios.


O Governo do Amapá prorrogou até o dia 17 de novembro as inscrições para os artistas amapaenses interessados em participar do processo de seleção para financiamento de trabalhos culturais. De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que coordena o processo, a prorrogação se deu em virtude do blecaute que gerou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em 13 dos 16 municípios do estado, causando prejuízos aos artistas que não conseguiram fazer suas inscrições.

Os interessados em participar dos processos de seleção das propostas podem acessar os editais 002/2020 e 03/2020 no Portal da Secult, que selecionará um total de 649 projetos. São dois editais emergenciais com processos de inscrição de forma eletrônica, atendendo diversos segmentos da área cultural.

O secretário de Cultura, Evandro Milhomem, explica que os atos vão contemplar artistas dos 16 municípios em todas as vertentes culturais.

“Estamos prorrogando as inscrições para que todos os artistas possam participar do processo dos editais e façam suas inscrições, pois, esse recurso é especifico para o setor e nosso objetivo é contemplar os fazedores de cultura que sofreram grande impacto devido à pandemia”, destacou.

Os investimentos dos dois processos somam R$ 3,5 milhões para o financiamento dos trabalhos culturais oriundos de produtores de todos os segmentos da cultura. A Secult ainda trabalha para organizar outros editais que somam mais de R$ 11 milhões, que deverão ser aplicados este ano e são oriundos da Aldir Blanc.


Deixe seu comentário


Publicidade