Nota 10

Governo e Mangueira vão anunciar, em breve, como adquirir fantasias para o desfile de carnaval

Escola de Samba do Rio de Janeiro vai para avenida Marquês de Sapucaí, em 2026, difundindo o Amapá personificado no Mestre Sacaca


 

Douglas lima
Editor

 

O representante do Amapá na Estação Primeira de Mangueira, Sérgio Oliveira, o Biroco, informou na manhã desta segunda-feira, 13, em primeira mão, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que em breve será anunciado pela agremiação e o governo do estado como os brincantes poderão adquirir as fantasias para o desfile de 2026, na Marquês de Sapucaí, com Mestre Sacaca como tema do samba enredo.

 

A informação veio a propósito da pergunta de como o amapaense poderá participar do desfile. “O amapaense tem muito mais interesse para contar a sua história, por isso vai aguerrido para a avenida; além disso, ele adora samba; a escola vai disponibilizar; em breve será anunciado pela Mangueira e o governo do estado como as pessoas poderão adquirir as fantasias”, reforçou Sérgio.

 

 

O representante deu a entrevista quando a Estação Primeira de Mangueira recebia em sua quadra, chamada Palácio do Samba, a caravana amapaense que foi ao Rio de Janeiro participar da 52ª Abav Expo Internacional de Turismo. Ele aproveitou para tacar, acerca do desfile da escola: “Vai ser um casamento muito lindo na avenida”.

 

Biroco registrou que a Mangueira é um grande difusor da cultura brasileira para o mundo, e que em 2026 difundirá o Amapá, personificado no Sacaca. Ele vislumbrou que que certamente a partir da relação construída pelo governo e a escola de samba muito mais gente terá curiosidade e certamente vai conhecer as belezas do estado.

 

 

Sérgio Oliveira ainda disse que hoje a agremiação vive uma descoberta em sua comunidade, que são as raízes profundas que existem no Brasil, como a Amazônia Negra, destacando assim a irmandade da nação negra que começa na Amazônia e o negro que vive de forma intensa e produtiva no morro da escola de samba mais importante do planeta.

 


Deixe seu comentário


Publicidade