Grandes nomes da música nacional e regional desembarcam no Meio do Mundo para o Festival Equinócio
Com apoio do Governo do Estado, o evento celebra o fenômeno astronômico com três dias de shows gratuitos; Marcelo Falcão, Joelma, Di Ferrero, Dilsinho e Vanessa da Mata são os destaques

O Governo do Amapá oficializou, nesta semana, a programação do Festival Equinócio 2026. Marcado para os dias 20, 21 e 22 de março, o evento promete um espetáculo a céu aberto, unindo o fenômeno astronômico da incidência direta do Sol sobre a Linha do Equador a uma experiência cultural.
A grade artística deste ano aposta na diversidade de gêneros para atrair todos os públicos. A abertura, na sexta-feira, 20, traz o reggae de Marcelo Falcão e a energia de Joelma, um dos maiores nomes da música do Norte do país.
No sábado, 21, o festival segue com o rock de Di Ferrero e o pagode de Dilsinho, garantindo o fomento ao trade turístico. O encerramento, no domingo, 22, será marcado por uma celebração da identidade amazônica com apresentações de artistas locais e o show nacional da cantora Vanessa da Mata.
Além da música, o Festival Equinócio consolida-se como um pilar estratégico para a economia local, integrando ciência, turismo e valorização da cultura amapaense no momento em que o dia e a noite encontram o equilíbrio.
A viabilização do evento conta com a articulação do senador Randolfe Rodrigues, em conjunto com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AP). A parceria entre a bancada federal, o setor produtivo e o Governo do Estado busca consolidar o festival como motor de desenvolvimento econômico e fortalecimento do setor de serviços no Amapá.
Confira a programação dos shows principais:
- Sexta-feira, 20: Marcelo Falcão e Joelma
- Sábado, 21: Di Ferrero e Dilsinho
- Domingo, 22: Artistas locais e Vanessa da Mata
Deixe seu comentário
Publicidade


