Nota 10

Grupo de Apoio às Perdas acolhe de forma online pessoas em luto

A participação é gratuita e podem integrar o grupo pessoas de todo o país.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Professora do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Psicóloga Anna Valeska Procópio (CRP 10/05606) junto com as psicólogas Ane Louise Michetti, (CRP 20/02839) e Janaína Sanches (CRP 10/05283), coordenam o ‘Grupo de Apoio às Perdas’ (GAP), projeto voluntário com o objetivo de acolher pessoas que vivenciam o luto por perdas de entes queridos.

Com reuniões semanais todas as quintas-feiras dás 20h às 21:30 o grupo recebe pessoas de todo o Brasil que estão na condição de luto, processo que desperta sentimentos e inquietudes humanas. Devido a pandemia as atividades retornaram com adaptações ao contexto atual, e é realizada de forma online por meio de grupo de conversa pelo Whatsapp.

“Hoje a gente tem pessoas de Macapá, Belém e Manaus participando. É um grupo pequeno com pessoas que estão em sofrimento, por isso damos espaço para que elas possam expressar sobre o seu luto e a saudade,” explicou a idealizadora do grupo Anna Valeska Procópio.

O grupo faz parte do Projeto Social ‘Gestos Finais’ que tem o propósito de realizar ações voluntárias de acolhimento psicológico. É totalmente gratuito e o público alvo são adultos que estão passando pelo processo do luto . Para participar basta entra em contato pelo Instagram do grupo em @gestosfinais, ou pelo e-mail gestosfinais@gmail.com.

*Com informações da Unifap. 


Deixe seu comentário


Publicidade