Nota 10

Grupo de dança tem coreografias selecionadas pra Festival de Dança de Joinville

Grupo Âmago teve três coreografias aceitas para serem apresentadas em um doas maiores festivais de dança do mundo.


Lana Caroline
Da Redação

 

Desde 2005, o Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do planeta em número de participantes e que recebe centenas de pessoas para participar de cursos, oficinas, workshops, seminários e apresentações de coreografias. Neste ano, entre 4,1 mil grupos de dança inscritos para o evento, cerca de 2 mil companhias foram escolhidas e uma delas foi o Grupo Âmago.

Entre os dias 19 e 30 de julho, os bailarinos Letícia Paixão, Aline Pires, Dâniza Dias, Doriely Ribeiro, Gabriela Furtado, Pablo Sena, Micheli Andrade e Vitória Almeida estarão viajando para a cidade catarinense para apresentar três coreografias que foram selecionadas para o festival: “Saudade, será que não tem fim?” – Duo contemporâneo; Solo contemporâneo “Incantu amazônico”; e “Meu lado vazio” – Conjunto contemporâneo.

“Inscrevemos três coreografias e todas passaram e ficamos muito felizes por conta disso. É importante citar que o Âmago é um coletivo e todos nós coreografamos. O meu solo é muito importante pra mim e pra minha história, pois ele fala da minha identidade amazônica”, disse Letícia.

Para viajar, o grupo precisa de recursos para custear hospedagem, alimentação e transporte em Joinville. Para isso, eles criaram uma ‘Vakinha Virtual’ para arrecadar mais de R$31 mil para o grupo todo representar o Amapá no Festival.
“Nós ainda precisamos de valores para que possamos ir sem se preocupar. Quem quiser nos ajudar é só seguir nosso instagram @grupo_amago e lá estão todas as informações necessárias para nos ajudar”, explicou Letícia.

O grupo possui mais de 4 anos e já esteve presente em diversos festivais regionais, brasileiros e Guina Francesa. O grupo tem a dança contemporânea como principal linguagem artística.


Deixe seu comentário


Publicidade