Grupo Flor Pequena é uma das atrações de domingo (24) do Macapá Verão
O grupo reúne uma série de ritmos característicos da Amazônia em suas apresentações e mostra a cultura popular da região.

Lana Caroline
Da Redação
O Grupo Flor Pequena estará neste domingo (24) se apresentando na concha acústica do Araxá, como parte da festividade do Macapá Verão 2022. Sob a organização do Dr. Augusto Oliveira, pesquisador da Amazônia Brasileira em suas diversidades biológicas e socioculturais, o grupo reúne uma série de ritmos característicos da Amazônia em suas apresentações e mostra a cultura popular da região.
“O nosso grupo é diferente, pois nosso foco é a Amazônia brasileira toda e buscamos trazer diversos ritmos, entre eles as toadas, pretinha de angola, xote bragantino e vários outros”, disse o organizador do grupo, Augusto Oliveira.
Com a missão de aproximar e elevar o sentimento de pertencimento da cultura amazônica por meio dos ritmos tradicionais, o grupo Flor Pequena, nascido e criado embaixo de uma samaumeira, no Museu Sacaca, há oito anos, fará um espetáculo regado à animação com os ritmos: xote bragantino, lundu marajoara, marabaixo e o Boi-Du-Flô.
“Nosso boi é amazônico e tem uma harmonia entre as plumas de Parintis (AM), as fitas coloridas do Pará e os espelhos do Boi-da-Lua, no Maranhão (São Luís)”, disse Augusto.
Durante a apresentação haverá danças e muita cantoria, neste domingo (24), às 17h, na Concha Acústica do Araxá.
Deixe seu comentário
Publicidade

