Nota 10
Humberto Moreira se despede dos palcos com ‘Almas Brasileiras’ no Bacabeiras
Radialista, jornalista, cantor e compositor, ele vai contar e cantar á sua trajetória de 50 anos de música. Show começa às 20h30 com o Grupo Repiquete, sob os acordes de Lolito do Bandolim e Humberto Sete Cordas

Acontece na noite desta sexta-feira, a partir das 20h30 no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, o show de despedida dos palcos do cantor e compositor Humberto Moreira, que vai contar e cantar a sua trajetória de 50 anos de carreira musical. Antes da subida dele ao palco, o público será brindado com uma apresentação do Grupo Repiquete, sob os acordes de Lolito do Bandolim e Humberto Sete Cordas.
O artista relembrou na manhã desta sexta-feira (15) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) partes dessa trajetória, mas com ênfase no radialismo e jornalismo, interagindo com os integrantes da bancada do programa, dos quais dois foram seus companheiros em vários veículos de comunicação, Luiz Melo e Paulo Silva: “Minha expectativa para o show é muito grande, porque vai marcar a minha aposentadoria dos palcos. Vou continuar na imprensa por quanto tempo Deus quiser, porque quem milita na imprensa não se aposenta. Esse show tem um repertorio totalmente diferente do CD dos Cometas, pois fui buscar musicas que cantei em todos os grupos, mas também fui buscar para a contemporaneidade Jorge Vercillo, Renato e Seus Blue Caps e Djavan, entre outros”.Perguntado sobre a concepção do show, Humberto Moreira revelou que o espetáculo, como despedida, foi concebido em comemoração à recuperação de uma longa enfermidade: “Quando eu tive um problema de saúde em decorrência de uma rápida passagem muito estressante no comando da TV Marco Zero, que quase me deixar maluco, por ser uma atividade muito estressante, muito diferente do que eu estava acostumado, obrigando-me a ficar internado 70 dias, dos quais 17 em coma. Na volta do como eu pensei em fazer alguma coisa para comemorar a volta, por isso planejei o show e o livro biográfico que estou escrevendo e deverei fazer o lançamento ainda neste ano”.
O cantor relatou como iniciou suas atividades na imprensa: “Eu comecei na Rádio Difusora de Macapá no dia 5 de setembro de 1967, quando eu tinha 17 anos, fazendo o programa Momento Esportivo com o Francisco Sales de Lima, e eu transmitia os jogos de futebol como repórter. Logo no ano seguinte o Hernani me colocou para transmitir os jogos, o que eu fiz durante muitos anos. Posteriormente, quando eu apresentava um programa de esporte na TV Amapá, o Luiz Melo, que era o diretor da emissora, me colocou para apresentar o Jornal do Amapá, onde passei bastante tempo. Depois escrevi e desenvolvi várias atividades no jornalismo, o que faço até os dias atuais”.
Deixe seu comentário
Publicidade
