Nota 10

IBGE ilustra Macapá e outras capitais brasileiras em e-book comemorativo

A capital do Amapá terá sua edição lançada no dia 4 de fevereiro, quando completa 263 anos de fundação. Material apresenta as capitais de forma lúdica, mostrando principais características, pontos turísticos, itens da culinária e da cultura.


Foto: Joelson Palheta/DA

O IBGE lançou nesta terça-feira (12) a coleção de e-books “Minha Capital”, que é formada por 27 livros digitais, um para a capital de cada unidade da federação. Com textos curtos e leves acompanhados por ilustrações, cada edição ficará disponível para download na Loja Virtual do IBGE.

O e-book de Belém (PA) abriu a coleção nesta terça (12), quando a cidade completou 405 anos. Os demais volumes serão divulgados ao longo de 2021, na data de fundação de cada capital.


A capital do Amapá, Macapá, terá sua edição apresentada no dia 4 de fevereiro, quando completa 263 anos de fundação.

Os livros, que têm como foco o público infantojuvenil, apresentam as capitais de forma lúdica, mostrando suas principais características, pontos turísticos, itens da culinária, da cultura, além de aspectos peculiares de cada localidade.

“Como o e-book é voltado para o público jovem, o foco são curiosidades, lugares típicos, atrações, sempre com a pegada infantojuvenil e ilustrações belíssimas de diferentes designers, cada um com seu estilo, de várias áreas do IBGE. Os textos e ilustrações foram feitos em parceria com as supervisões de disseminação de informações de cada unidade da federação”, diz a analista do IBGE Agláia Tavares, autora dos textos.


Deixe seu comentário


Publicidade