Nota 10

Ifap prorroga prazo de inscrições para o Tucuju Literário

Agora, os interessados têm até o dia 12 de julho para inscrever seu conto ou poema.


A Editora do Instituto Federal do Amapá (Edifap) prorrogou as inscrições do edital “I Tucuju Literário”. Agora, os interessados têm até o dia 12 de julho para inscrever seu conto ou poema. A iniciativa busca selecionar autores amapaenses para a publicação de uma coletânea com o tema “os encantos do meio do mundo”.

Os interessados em participar devem ter no mínimo 14 anos e realizar sua inscrição gratuitamente clicando em link disponível no site www.ifap.edu.br

Ao todo, serão selecionadas 400 propostas, sendo que 200 dessas devem ter como autores membros da comunidade interna do Ifap (estudantes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados) e 200 devem ser de autores da comunidade externa.

As obras devem ser inéditas e seguir o tema anteriormente mencionado. De acordo com Romaro Silva, pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap, pasta na qual está vinculada a Edifap, “será uma imensa honra para todos nós da Edifap receber os contos e poemas de toda a comunidade amapaense ligada à literatura, sejam aqueles autores mais experientes ou autores iniciantes. Esta iniciativa já vem sendo pensada pela Edifap há bastante tempo. Estávamos ansiosos para lançar nosso primeiro edital voltado para a literatura amapaense. Isso mostra que a Edifap está comprometida tanto com a disseminação do conhecimento científico como também com a arte e a cultura do Amapá”.


Deixe seu comentário


Publicidade