Nota 10

Ijoma comemora aniversário com ação social e corrida de rua

A corrida do Outubro Rosa já virou tradição, e a ideia agora é que essa corrida também fixe no calendário.


O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) completa oito anos de criação neste sábado, 21 de abril. Em razão da data, a comunidade ganha grande ação social com diversos serviços gratuitos de saúde, cidadania e beleza.

Vários voluntários profissionais da saúde prestam auxílio para a realização dos serviços de atendimentos médicos, teste rápidos, exames de PCCU e PSA, vacinas e massoterapia, entre outras. Na emissão de documentos, o alerta é para a necessidade da certidão de nascimento original, para gerar a 1ª e 2ª vias do RG e Cartão do SUS, e 2ª via do CPF. Na parte estética e beleza, a população pode usufruir de corte de cabelo, maquiagem, sobrancelha.

Visando a qualidade de vida o instituto de prevenção vai realizar a primeira corrida em alusão ao aniversário do IJOMA. A corrida do Outubro Rosa já virou tradição, e a ideia agora é que essa corrida também fixe no calendário. Foram abertas 600 inscrições, no valor de R$ 30 no primeiro lote e R$ 35 no segundo lote. O percurso será parecido com a prova de outubro. Terá premiação em dinheiro e troféu para os primeiros colocados. Todos os inscritos vão receber medalhas. A novidade está na premiação em dinheiro para a equipe com maior número de inscritos.

Após a corrida vai ter o corte do bolo e a entrega de certificados aos parceiros da instituição. Durante a ação social, na parte externa do prédio terá muita música com artistas locais e momentos fitness como zumba. Será comercializado a venda de lanches e do bazar, com roupas novas e usadas.

Programação
_Sábado, 21 de abril
_Local: Ijoma. Avenida ‘Doutor Silas Salgado’, Alvorada – Macapá (AP).
05h00 – Concentração para corrida
06h00 – Largada
07h30 – Premiação
08h00 – Parabéns e corte do bolo
– Palavra do presidente
– Entrega dos certificados ao parceiros
08h30 – Inicio da Ação Social
10h30 – Feijoada


Deixe seu comentário


Publicidade