Nota 10

Illan do Laguinho é sepultado com honras

Família perpetuará músicas do artista



 

Foi sepultado ontem de manhã, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, na zona central de Macapá, o compositor e cantor Illan do Laguinho, que morreu domingo, em Belém do Pará, acometido de ataque cardíaco durante cirurgia de retirada de um dos rins. O corpo do artista foi velado na sede da escola de samba Boêmios do Laguinho, onde a classe artística musical fez uma homenagem ao companheiro que compôs e cantou o Amapá durante toda a sua trajetória. Illan também era policial civil e conselheiro tutelar.

O corpo do compositor foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, do bairro do Laguinho ao cemitério, em cortejo, acompanhado por centenas de amigos artistas, familiares e fãs das obras do artista que, a pé e em veículos particulares fizeram questão de acompanhar aquele último momento.

Em silêncio, todos seguiram pelas ruas, acompanhando, passando em frente à sede do São José, clube que tinha Illan como torcedor e, finalmente, chegando ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição, onde aconteceram as últimas homenagens.

A família de Illan do Laguinho já anunciou que será criado um projeto para cuidar da preservação e perpetuação das obras dele. O artista possui dezenas de composições próprias e com parceiros, com diferentes temáticas e diferentes estilos musicais, como samba, marabaixo, batuque, zimba, zouk, cacicó, brega, melody, carimbó, lambada, romântico e outros.


Deixe seu comentário


Publicidade