Nota 10

Império da Zona Norte brilha no sambódromo falando de preservação e progresso na Foz do Amazonas

Escola, que desfilou com mil brincantes, é a segunda a se apresentar neste sábado, 14


 

Agremiação levou para avenida do samba, o enredo “Amazonas: o que diz a tua foz? Da preservação ao progresso”, apresentando o Rio Amazonas desde a foz até a nascente, destacando sua grandiosidade, importância ambiental e cultural para a região amazônica, especialmente para o Amapá.

Títulos

Campeã do Grupo de Acesso nos anos de 2009, 2013 e 2024, também conquistou títulos importantes como o de Melhor Bateria em 2023 e Melhor Samba em 2024, emocionando a todos com sua criatividade, sua poesia e seu compromisso com a valorização da cultura local.

Histórico

Fundada em 02 de julho de 1987 como Escola de Samba Mocidade Independente Jardim Felicidade, em homenagem ao bairro sede, teve como principais precursores os ilustres Rei Momo Sucuriju, Dani Alva, Graça Jucá, Illan do Laguinho, o casal Sena e Elba, e os irmãos Alceu Filho e Raul Ramos.

Em 2011, foi refundada sob o nome de Escola de Samba Mocidade Independente Império da Zona Norte, por ser a única agremiação carnavalesca da região norte de Macapá, abraçando culturalmente os demais bairros que compõem o setentrião da cidade.

Com as cores amarelo, azul e branco, e tendo como símbolo a imponente Águia Imperial, a agremiação foi consagrada pelo povo como a Majestade do Samba. Reconhecida por sua força comunitária e pela presença de grandes fazedores da cultura carnavalesca, tornou-se carinhosamente conhecida como a Escola da Felicidade.

 


Deixe seu comentário


Publicidade