Nota 10

Inaugurada a primeira etapa do novo Trapiche Eliezer Levy

Agora chamado de Píer Rio Amazonas, um dos principais pontos turísticos de Macapá traz opções diferenciadas para os visitantes.


Foto: André Rodrigues

A primeira etapa da reabertura do Trapiche Eliezer Levy foi feita na noite desta sexta-feira, 19, em Macapá. Agora chamado de Píer Rio Amazonas, o novo espaço contém diversas opções para os visitantes, como um espaço lounge para consumo de bebidas, tira-gostos e apresentação de artistas. O funcionamento é de 8h às 17h30 de terça-feira a domingo.

A empresa M & C Ltda. Me, que venceu a chamada pública realizada pelo Governo do Amapá para gerir o local, entregou a primeira etapa com a reabertura da sorveteria em um conceito diferenciado para lazer, descrito como café coworking. Turistas e profissionais já podem usufruir do espaço com acesso à internet, tanto para lazer, quanto para produções.

A empresária Mônica Rocha, da M & C Ltda. Me, quer tornar o ponto turístico uma referência em toda a Amazônia. “O novo Trapiche é um misto de opções para os visitantes. Com as outras etapas prontas, o Pier Rio Amazonas abrirá as portas para diversas alternativas de lazer e, logo se tornará uma referência nacional”, almejou Mônica.

Quem visitar o empreendimento já vai poder “viajar” pela cultura e história do Amapá só de contemplar o lado de fora do tão esperado bondinho – que deve ser entregue na segunda etapa. É que ele foi revitalizado com o grafismo das artes Maracá e Cunani – civilizações que viveram há milhares de anos na região em que hoje é o Estado do Amapá.

E a janela do bondinho traz fotografias com imagens da cultura local. O objetivo é transformá-lo num micro centro histórico-cultural, que contará com oficinas de artesanato e profissionais para conceder informações aos visitantes.

O empresário do ramo do turismo, Gilson Torres, compareceu na reabertura do Trapiche para conferir o novo empreendimento. “Estou muito satisfeito e tenho certeza que o espaço será bem aproveitado, tanto pelos macapaenses quanto pelos visitantes estrangeiros. Ele será ponto de encontro de lazer e de profissionais”, observou Gilson.

Ainda não há data prevista para entrega da nova etapa. Ela depende de alguns fatores burocráticos para a reforma do antigo restaurante.


Deixe seu comentário


Publicidade