Nota 10

Iniciada Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2021

Com o tema “Mãe do Perpétuo Socorro, conselheira da Paz, do Amor e da Unidade”, nesta sexta (18) a abertura oficial será com o novenário, às 18h.


Railana Pantoja
Da Redação

Com o tema “Mãe do Perpétuo Socorro, conselheira da paz, do amor e da unidade”, inicia nesta sexta-feira (18) a programação oficial da Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2021.

No período de 18 de maio a 17 de junho, estava ocorrendo a peregrinação da imagem da Santa nas casas das famílias que moram no bairro Perpétuo Socorro. Nesta sexta (18), a abertura oficial será com o novenário.

“Começou a programação, na verdade, há um mês atrás, com as peregrinações. Formamos pequenos grupos e fomos de casa em casa, respeitando as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Hoje (18) inicia nosso novenário, que vai até o dia 26 de junho, às 18h, todos os dias aqui na igreja”, falou o padre Josinaldo, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Além da programação religiosa, a festividade da Santa era marcada por um arraial junino, acompanhado de um bingo, para a população do bairro. No entanto, neste ano não haverá novamente, por causa da pandemia.

“No dia 27, que é o dia da padroeira, ficaremos com 150 pessoas no santuário, para respeitar os protocolos sanitários. Por conta disso, neste mesmo dia realizaremos o santo terço na orla do bairro, às 6h. Em seguida teremos missas às 8h, 10h, 11h30, 14h, 15h30, 17h e missa com o bispo às 18h. Após a última missa, teremos uma rifa sorteada em live, pelas nossas redes sociais”, finalizou o padre.

Durante as celebrações, a entrada na igreja será por ordem de chegada até que seja preenchido o limite total de 150 pessoas. É obrigatório o uso de máscara, aferição de temperatura e distanciamento social nas dependências da Paróquia, que fica localizada na rua Acésio Guedes, número 549, bairro Perpétuo Socorro, em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade