Nota 10

Inscrições abertas para a 12ª mostra de música Sescanta Amapá

A premiação será concedida aos 12 compositores selecionados com um incentivo cultural no valor de R$ 1.500 e gravação de CD.



 

O Serviço Social do Comércio no Amapá (Sesc-AP) inscreve de 8 a 30 de junho os artistas que queiram participar da 12ª Mostra Sescanta 2015. O evento visa contribuir para o processo de criação e difusão da cultura. As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 14 às 18h, na Casa da Cultura – Sesc Araxá (rua Jovino Dinoá, 4311).

Podem se inscrever músicos, cantores, compositores, interpretes e grupos musicais do estado do Amapá. Cada candidato deve apresentar três músicas de sua autoria e de livre tendência musical, inclusive instrumental, sendo que uma das músicas deverá ser inédita e original (entende-se por música inédita aquela que não tenha sido gravada em CD ou DVD com tiragem comercial e/ou premiada em mostras e/ou festivais).

No ato da inscrição, o cantor ou grupo deverá apresentar quatro cópias das letras de todas as músicas digitadas com suas respectivas partituras e cifras, pseudônimo e nome da música; um CD com a gravação das músicas no formato MP3 ou WAV, identificado com o pseudônimo, nome das músicas e identificação da música inédita.
Além do CD, deverão ser encaminhadas autorização legal e as fichas de inscrição, devidamente preenchidas, em envelope fechado, identificado apenas pelo pseudônimo. A mostra veda a participação dos servidores do Sesc, Senac, Fecomércio e parente até segundo grau.

Os documentos para inscrição são cópia da carteira de identidade, comprovante de conta corrente, CPF, PIS e ficha de inscrição devidamente preenchida. No ato da inscrição, o compositor deverá assinar um termo de compromisso para com o desdobramento “Sescanta na Escola”.

A seleção ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho de 2015, por uma comissão de curadores indicada pelo Sesc-AP, constituída por músicos, professores de língua portuguesa e técnicos que atuam na área musical do Sesc de outros estados, que farão a seleção dos 12 compositores, sendo cada um com três músicas, totalizando 36 músicas, sendo divididas as apresentações da seguinte forma: 24 músicas (músicas de carreira) no dia 8 de outubro 2015 e mais 12 músicas (músicas inéditas) no dia 9 do mesmo mês.

O técnico de música do Sesc Amapá, Elton Nascimento, explica que entre esse período acontecerá curadoria, e em seguida os selecionados participarão de oficina de capacitação, ensaios, gravações das músicas inéditas, Sescanta na escola e registros áudiovisuais para produção de making of para compor o DVD da Mostra.

O resultado será divulgado no dia 7 de julho no site do Sesc, www.sescamapa.com.br, e fixado nos murais do Sesc Araxá e Sesc Centro. A premiação será concedida aos 12 compositores selecionados com um incentivo cultural no valor de R$ 1.500, além de troféus e certificado de participação (concedido também para intérpretes). Os 12 músicos selecionados participarão do Projeto Botequim 2016. A mostra proporciona a gravação de um CD com as 12 músicas selecionadas, com edição de mil cópias. Cada músico selecionado receberá 65 CDs. (www.sescamapa.com.br). (Fernanda Picanço)


Deixe seu comentário


Publicidade