Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Nota 10

Inscrições para o programa Jovens Embaixadores seguem abertas

A ficha de inscrição está disponível no portal www.jovensembaixadores.org.br


Seguem abertas até 9 de fevereiro as inscrições para estudantes da rede estadual de ensino do Amapá que queiram participar da 20ª edição do programa Jovens Embaixadores. O projeto oferece aos estudantes que cursam o primeiro ano do ensino médio no Amapá em 2021, a chance de participar de um intercâmbio nos Estados Unidos da América (EUA), com previsão de viagem para julho de 2022.

O foco do programa é selecionar jovens empreendedores que, por meio de ações criativas e inovadoras, possam gerar benefícios e ajudar a promover o bem-estar social em suas comunidades. A ficha de inscrição está disponível no portal www.jovensembaixadores.org.br

Nessa edição, serão selecionados 50 estudantes de todo o país para um intercâmbio de três semanas. Eles terão a oportunidade de conhecer o país norte-americano com todos os custos cobertos pela organização do programa, que é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos.

Os participantes precisam ficar atentos durante e inscrição e atender aos seguintes pré-requisitos: ser brasileiro; ter idade entre 15 e 18 anos durante a duração do programa; estar matriculado no Ensino Médio da rede pública federal, estadual e municipal; ter cursado ou cursar pelo menos a 1ª série em 2021; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior; jamais ter viajado aos Estados Unidos; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar; ter perfil de liderança e iniciativa; ser comunicativo (a); estar, atualmente, engajado (a) em iniciativa (s) de empreendedorismo e/ou impacto social em sua comunidade por pelo menos 06 meses.


Comente