Nota 10

Inteligência Artificial é tema da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Para participar da edição 2020 o interessado deve se inscrever até o dia 19 de outubro, através do site www.snct.ap.gov.br.


Foto: Equipe Monitora

Railana Pantoja
Da Redação

 

Com o tema ‘Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira’, a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre de 19 a 23 de outubro, de forma online, em todo o país.

No Amapá, o evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e tem como parceiros a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap).

Para participar da edição 2020 o interessado deve se inscrever até o dia 19, através do site www.snct.ap.gov.br. Podem participar alunos e professores de todas as modalidades de ensino, pesquisadores, técnicos e todos que queiram conhecer ou aprofundar conhecimento sobre o assunto.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo valorizar a ciência, despertar a criatividade e inovação sobre diversos assuntos relacionados á temática principal. A Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia que permite a sistemas a simulação de inteligência programada para ser similar à humana, através de padrões e bancos de dados.


Deixe seu comentário


Publicidade