Nota 10

Janna Figarela e Emerson Espíndola interpretam sucessos de Cássia Eller e Nando Reis no especial “All Star”

Jana conta que, diferente que encenavam no teatro, o especial All Star é composto por muita música e pouca teatralidade.

Compartilhe:

A parceria musical de Nando Reis e Cássia Eller (morta em 2001) rendeu ao pop Rock nacional, sucessos que marcaram toda uma geração no início dos anos 2000, cujas canções perduram até os dias atuais. E da união profissional dos dois artistas, nasceu também uma grande amizade, referenciada, formidavelmente, na letra All Star, de Nando Reis, gravada por ele mesmo, em 2000, mas que se tornou mais conhecida na interpretação de Cássia Eller, no disco póstumo “10 de Dezembro”.

 

Passado quase duas décadas do lançamento desse grande sucesso musical, nasce uma nova parceria, formada agora por Jana Figarella e Emerson Espíndola. Depois de interpretarem no teatro os papéis de Cássia Eller e Nando Reis, em ”Cássia Eller – O Musical”, eles embarcaram juntos no projeto musical “All Star – Um Encontro que o Tempo Não Apaga”, que será apresentado em Macapá, neste sábado (12), no restaurante Norte das Águas, a partir das 21h.

 

Jana conta que, diferente que encenavam no teatro, o especial All Star é composto por muita música e pouca teatralidade. Com o fim do musical, que rodou o Brasil inteiro, em 2016, inclusive apresentado em Macapá, ambos seguiram caminhos diferentes. Ela chegou a fazer shows solo com músicas de Cássia, enquanto Emerson circulava entre os trabalhos de ator e de cantor, até que um novo reencontrou os aproximaram e, juntos, encararam esse novo projeto que, segundo ela, nada tem a ver com o musical de 2016.

 

“Durante o musical, havia uma cena entre o Nando e a Cássia quando eles se conheceram e, nesse momento, embora fosse breve, percebíamos uma boa reação da plateia. Muitos pediam que tivessem mais episódios entre os protagonistas da história, então pensamos: vamos fazer um especial que apresente só os dois [Nando e Cássia]?”, contam Jana e Emerson.

 


Desde então, All Star já percorreu algumas capitais brasileiras, a maioria das regiões norte e nordeste, oportunizando ao público ouvir, reviver e cantar junto cerca de vinte músicas que compõem o repertório do espetáculo, segundo os artistas, equilibradamente intercalado com algumas histórias curiosas que aconteceram na amizade entre Nando Reis e Cássia Eller. O espetáculo conta ainda com convidados locais como a cantora Nara Lima, Banda Dezoito21 e João Batera, e organização fica por conta da “Duas Telas Produções”.

 

 

 
Compartilhe:

Tópicos: