Nota 10

João Serafim lança novo CD em agradecimento a milagre

O professor, natural de Breves (PA), passou a compor em 2013, depois que foi curado de câncer na base da língua, mas ainda era acompanhado clinicamente.

Compartilhe:

O professor de história aposentado João Serafim Nascimento se encontra em Macapá para o lançamento do seu terceiro CD, de cunho religioso católico.

Nessa terça-feira, 21, Serafim fez o lançamento da obra nos programas ‘Bom Dia, Dia’, de J. Ney, e ‘Luiz Melo Entrevista’, ambos da Rádio Diário FM (90,9).

O professor, natural de Breves (PA), passou a compor em 2013, depois que foi curado de câncer na base da língua, mas ainda era acompanhado clinicamente.

A composições, originalmente, foram para louvar e agradecer Nossa Senhora de Nazaré, a quem destina a cura milagrosa da doença e de quem também é devoto. Depois, o professor João Serafim enveredou na feitura de músicas para homenagear o Papa Francisco e o Padre Zezinho, compositor e cantor católico de quem é fã.

Em 2013, por ocasião da vinda do Papa Francisco ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude, as composições em homenagem ao Sumo Pontífice chegaram a ser tocadas no Rio de Janeiro ao longo do grande encontro de jovens.

João Serafim Nascimento explica que sempre lança seus CDs na época do Círio de Nazaré, uma vez que no trabalho sempre há músicas referentes à grande festa religiosa. No terceiro CD, intitulado ‘Descendo do Glória’, há essa composição, em homenagem à Virgem, bem como ‘Caminhando e Cavalgando com Maria’, que fez especialmente para o Círio de Nazaré de Soure (PA).

João Serafim do Nascimento morou em Macapá há muitos anos, trabalhando como guia turístico e contador. Depois, mudou-se para Breves, onde foi ser professor de história, até se aposentar.
O CD Descendo do Glória pode ser adquirido em Macapá na loja ‘Cantinho de Jesus’ em frente à tradicional Igreja de São José. A obra também pode ser apreciada no Youtube (João Serafim Descendo do Glória).

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *