Nota 10

Joãozinho Gomes e Zeca Baleiro lançam música ‘Desgoverno’ em ato impeachment de Bolsonaro

Música de autoria de Joãozinho Gomes e Zeca Baleiro, que contou com vários cantores, atores e ativistas de várias partes do Brasil.


Lana Caroline
Da Redação

 

Nesta quinta-feira (15) aconteceu um ato virtual de entrega do abaixo assinado de artistas e organizações sociais pelo impeachment de Jair Bolsonaro. Ao todo foram reunidas mais de 30 mil assinaturas de artistas de diversos ramos e representantes de movimentos sociais.

 

No final do movimento houve o lançamento do clipe ‘Desgoverno’, música de autoria de Joãozinho Gomes e Zeca Baleiro, que contou com vários cantores, atores e ativistas de várias partes do Brasil. Com um ritmo de reggae, o refrão da música expressa uma única mensagem: “Um homem sem juízo e sem noção não pode governar esta nação”.

 

O autor, Joãozinho Gomes conta que a música era uma ‘encomenda’ dos participantes do movimento e que Zeca Baleiro o convidou para escrever a canção.

 

“Essa música veio como ‘encomenda’ dos artistas que criaram o movimento pelo impeachment. Eles queriam fazer um clipe e precisavam de uma música, então entraram em contato com o Zeca Baleiro e pediram para ele fazer a música e que me pediu para escrever a letra”, afirmou

 

Joãozinho diz que escreveu a música muito rápido e que ficou muito feliz pelo convite e de poder se posicionar sobre o atual governo.

 

“Fiquei muito feliz com o convite do Zeca para fazer a música e a oportunidade de poder se posicionar em relação a tudo isso que está acontecendo. Foi tudo muito rápido, sentei-me e comecei a esboçar e quando vi, a música estava pronta. Fiquei muito emocionado com o clipe, ele ficou bonito.”

 

Os artistas que participam do clipe são Aílton Graça, André Abujamra, Andrea Horta, Bárbara Paz, Camila Pitanga, Chico Salem, Dani Nega, Denise Fraga, Dira Paes, Danilo Grangheia, Érico Theobaldo, Ellen Oléria, Elisa Lucinda, Fabiana Cozza, Fernando Nunes, Gero Camilo, Julia Lemmertz, Letícia Sabatella, Kuki Stolarski, Luís Miranda, Malu Galli, Marco Ricca, Matheus Nachtergaele, Nô Stopa, Pedro Cunha, Sandra Nanayna, Simone Julian, Tata Fernandes, Tiquinho, Tuca Marcondes, Vange Milliet, Zahy Guajajara, Zeca Baleiro e Zélia Duncan.


Deixe seu comentário


Publicidade