Nota 10

Jornalistas e blogueiros de viagem criam novo guia brasileiro; Amapá no meio!

O Amapá também irá figurar na publicação e tem como correspondente local o jornalista amapaense Cleber Barbosa, que há 13 anos é editor de turismo do jornal Diário do Amapá e que também mantém um blog dedicado a essa editoria. 

Compartilhe:
Cleber Barbosa
Da Redação

Jornalistas e blogueiros de viagem se uniram nesta quarentena para criar um novo guia brasileiro. Com apoio da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e parceiros comerciais, o grupo se associou a designers e profissionais de marketing para dar vida ao projeto “Redescobrindo Nosso Brasil”, um guia de viagem em formato ebook para fomentar o turismo no Brasil após o fim da quarentena e arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus.

Segundo os organizadores do projeto, a indústria turística tem sido uma das mais afetadas pela pandemia no mundo todo, mas já é consenso que o turismo nacional será o primeiro a ser retomado com o fim do isolamento social. “Assim, será de extrema importância que os negócios de turismo brasileiro, em especial as pequenas empresas, sejam estimulados e fortalecidos nesta fase”, diz a jornalista Claudia Beatriz Saleh, idealizadora do projeto e diretora do blog Aprendiz de Viajante, que mora em Orlando (Flórida), nos Estados Unidos.

Pensando nisso, o novo guia Redescobrindo Nosso Brasil apresenta os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, segundo blogueiros de cada um destes Estados. Dividido por regiões, o guia sugere passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis e até dicas para curtir o melhor de cada Estado sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas).  O conteúdo sobre cada Estado foi desenvolvido por jornalistas e blogueiros locais que possuem amplo conhecimento do turismo regional e estão doando seu trabalho ao projeto, recebendo remuneração simbólica exclusivamente através de patrocínios.

Entretanto, o guia não será formalmente vendido e sim será oferecido em agradecimento a doações a partir de 20 reais – e sem valor limite. Todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas pelo projeto.  As doações poderão ser feitas em www.redescobrindonossobrasil.com  a partir de 10 de junho de 2020 e a entrega prevista do novo guia para quem colaborar com o projeto deve começar em julho de 2020.

 

 

Prévia

Enquanto isso, dá para ter um gostinho do material e se inspirar com paisagens e viagem pelo Brasil no Instagram @redescobrindonossobrasil.

 

Colaboradores (em ordem alfabética): 

Jornalistas e blogueiros que elaboraram a publicação, que atuam em duplas, casais ou individualmente

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *