Nota 10

Jovem amapaense concorre à vaga de doutorado na Suíça

Lucas Ferreira Correa, de 23 anos, está terminando seu mestrado em Meteorologia na Universidade de São Paulo (USP) e é um dos três candidatos selecionados em nível mundial que disputam duas vagas de doutorado na universidade Zurique, na Suíça.

Compartilhe:

Lana Caroline – Da Redação

 

Todo jovem sonha estudar para conseguir uma vaga para um mestrado, após o curso, e também o doutorado. O jovem santanense Lucas Ferreira Correa, de 23 anos, conseguiu realizar esse sonho. Ele, que é formado em Meteorologia, e está nos últimos dias para concluir seu mestrado pela USP (Universidade de São Paulo), foi selecionado para concorrer a um processo para fazer doutorado em Zurique, no norte da Suiça. A seleção é mundial e Lucas foi um dos três escolhidos para estudar no Instituto de Tecnologia de Zurique.

“Abriu duas vagas de projetos, que é justamente na minha área, daí eu me candidatei, passei por uma entrevista [via skype[ com dois professores e pela analise curricular. Esse final de semana eu recebi um e-mail de um dos professores dizendo que eu estou na lista dos três selecionados para uma das duas vagas e um dos três vai ser escolhido. A resposta é no final do mês que vem”, afirmou Lucas. E ele ainda falou como se sente estando na reta final do seu mestrado.

“É estranho imaginar que há 8 anos eu estava em Santana. Hoje, estou entre os principais cientistas do Brasil na minha área”, falou.

O jovem possui estudos sobre a Amazônia, tendo como trabalho de conclusão de curso ‘ A relação da atividade fotossintética da vegetação da Amazônia com variações de radiação e de precipitação’. Além do português, Lucas fala fluentemente o inglês, espanhol e um pouco de Alemão.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Jovem amapaense concorre à vaga de doutorado na Suíça”

  • Paulo Roberto Santos disse:

    Parabéns Lucas va em frente Garoto quando há uma oportunida agarre, la na frente vc será reconhecido e recompensado por todos👏👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *