Nota 10

Jovens se reúnem em Macapá para aderir ao movimento nacional “

Seguindo uma tendência nacional, cresce o número de jovens aderindo aos movimentos religiosos, que pregam a castidade e o início da vida sexual somente após o casamento.



 

Um grupo de jovens cristãos macapaenses decidiu aderir ao movimento nacional ‘Eu Escolhi Esperar’, que prega a abstinência de relações sexuais antes do casamento.

O assunto é tema de um seminário que será realizado hoje, em uma igreja evangélica, que segundo coordenadores, deverá receber adesão de mais de 30 mil jovens.

O movimento, criado em 2011, no Espírito Santo, recomenda a jovens que evitem sexo e beijo na boca sem compromisso, além de namoros sem a pretensão de casar. Solteiros ou comprometidos, quem optou em “esperar em Deus” afirma estar satisfeito e aguarda por um “relacionamento maduro”, como classificam, que valorize preceitos bíblicos. Por causa da escolha, alguns jovens dizem ter sofrido preconceito.

O seminário ‘Eu Escolhi Esperar’, terá um ciclo de palestras, com temas ligados à sexualidade. E é um movimento que não abrange apenas evangélicos, mas também católicos que buscam um namoro santo.

Movimento – O “Eu Escolhi Esperar” é uma mobilização coordenada pela Organização Não Governamental Mobilizando o Brasil. A iniciativa foi criada em Vila Velha, no Espírito Santo. A campanha cristã orienta adolescentes e jovens a planejarem uma vida sexual após o casamento. Mais de dois milhões de pessoas curtiram a página da campanha no Facebook.

Sejam solteiros ou comprometidos, o princípio é o mesmo – o de não manter relações sexuais antes do casamento.


Deixe seu comentário


Publicidade