Nota 10

Lançamento: Livro conta os 30 anos de história de Santana

O livro foi impresso pela editora do Senado, por meio do apoio do senador Randolfe Rodrigues (Rede).


Na próxima sexta-feira (28), às 18h, na Câmara Municipal de Santana, acontece o lançamento do Livro “Santana: 30 anos de acontecimentos”, de Emanoel Jordânio, no plenário da Câmara de Vereadores de Santana.

O livro tem 260 páginas com mais de mil fatos sobre o segundo maior município do Amapá. Foram dois anos de pesquisas realizadas pelo comunicador Emanoel Jordânio. Grandes acontecimentos, como os dois desabamentos da estrutura portuária em Santana – em 1993 e 2013 – são alguns dos registros.

“A obra é um passeio surpreendente e até dramático, outras vezes hilariante, através de um passado registrado dos últimos 30 anos, quando a cidade de Santana ganhou sua autonomia política e vivenciou fatos que jamais esqueceu”, disse o senador Randolfe no prefácio do livro. “Um fiel e verdadeiro registro carregado de indiscutíveis valores morais, materiais, sociais, históricos e culturais. Um tipo de enciclopédia cronológica que ficará ao longo de incontáveis gerações, passando, afinal, as situações ocorridas dentro da história de um povo guerreiro e trabalhador: o povo santanense.”, completou o senador.

“Levar ao conhecimento do leitor uma boa parte da história do segundo maior município do Estado do Amapá é colocar um dos meus braços à disposição dos interessados e apaixonados por nossa história”, disse o autor na apresentação da publicação, Emanoel Jordânio. Para quem quiser adquirir um exemplar, o livro será distribuído gratuitamente no lançamento.


Deixe seu comentário


Publicidade