Lia Sophia e GuaiaMoons lançam o single” SANGUE LATINO”
Os compositores se encontram para celebrar semelhanças e valorizar a diversidade cultural da América Latina

O single “Sangue Latino” que nasce da parceria entre a compositora Lia Sophia e Guaiamoons, duo formado pelo produtor musical Bernardo Massot e o rapper Mc Mãe, é mais do que uma melodia envolvente e dançante; é um convite para celebrar a rica tapeçaria cultural, geográfica e histórica que une os povos da América Latina.
“Sangue Latino” conta a história de uma conexão intrínseca que perdura através dos tempos. Desde os desafios superados até a celebração da diversidade, a letra destaca a força do destino que une esses povos. As palavras ressoam como um chamado à dança, à música e ao compartilhamento de experiências, revelando a beleza de uma identidade comum.
“A diversidade musical da América Latina é um testemunho da riqueza cultural que surge da fusão de tradições indígenas, africanas e europeias. A salsa, o reggaeton, o merengue e tantos outros gêneros musicais são expressões vivas dessa fusão. “Sangue Latino” nos lembra que, apesar das diferenças, há uma unidade intrínseca que deve ser celebrada”, diz Mc Mãe.
Com experiências e influências diversas, os compositores Bernardo Massot, Mc Mãe e Lia Sophia se uniram para dizer que o “Sangue Latino” transcende as barreiras geográficas e étnicas e celebra aquilo que nos une.
“A mensagem é clara: não importa a nacionalidade, a língua ou as diferenças superficiais; no fundo, todos compartilhamos um “Sangue Latino”. A canção nos convida a deixar de lado as divisões e a reconhecer as semelhanças que unem as diferentes nações latino-americanas” ,destaca Bernardo Massot.
Ao destacar essa história de resiliência, a canção presta homenagem aos povos que, apesar das adversidades, conseguiram manter viva a chama da sua cultura e identidade. É um testemunho da capacidade de renovação, da força que reside no “Sangue Latno”.
Em um momento em que muitos clamam por divisões, a música destaca as características compartilhadas entre os povos latinos. A letra, cuidadosamente composta por Bernardo Massot, Mc Mãe e Lia Sophia, nos fala de uma história conectada, onde desafios foram superados, e um des9no comum foi moldado.
“Hoje, a preservação dos povos originários e de suas tradições é crucial. “Sangue Latino” nos convida a refletir sobre a importância de proteger essas culturas ancestrais, reconhecendo-as como parte integrante da identidade latino-americana. Neste encontro de culturas, vemos o reflexo da alegria de viver, da celebração da vida, e da resiliência que caracteriza os povos latino-americanos”, ressalta Lia Sophia.
No dia 23 de fevereiro, “Sangue Latino” será lançado em todas as plataformas digitais em uma collab entre os artistas Lia Sophia e Guaiamoons.
Lia Sophia
Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, Lia Sophia tem mais de 20 anos de carreira e emplacou músicas em novelas da Globo, “Ai Menina” (Amor Eterno Amor 2012) e “Incendeia” (A Força do Querer 2017), além de músicas em filmes e séries de TV, conta com 6 Cds lançados, foi indicada ao 29 ̊ Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantora, ano 2018, Ganhadora do Play de Prata por mais de 15 milhões de streamings de áudio, vídeo e downloads de sua música “Ai Menina” pela Associação Brasileira da Música Independente. Já gravou com grandes artistas brasileiros como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Pedro Luis, Pinduca, Elba Ramalho, Jota Quest, Wesley Safadão e outros. Com shows pelo mundo, no Festival de Artes do Caribe em Paramaribo, no Brazil SummerFest em Nova York, no Brazil Day em Londres e recentemente na China onde seu show fez a festa da virada de ano 2024. Reúne em suas redes sociais mais de 300 mil seguidores e tem mais de 30 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.
Deixe seu comentário
Publicidade


