Nota 10

Liesap retoma datas originais dos desfiles das escolas de samba do Amapá

Apresentações tinham sido antecipadas para 7 e 8 de fevereiro; diante de atraso no início da montagem da estrutura do Carnaval no Sambódromo, possibilidade de manter essa antecipação foi reavaliada


 

Após reunião dos presidentes das agremiações carnavalescas que integram a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), representando as dez escolas filiadas, ficou decidido retomar a data original dos desfiles de Carnaval, marcada para os dias 13 e 14 de fevereiro.

 

Os desfiles tinham sido antecipados para os dias 7 e 8 de fevereiro. No entanto, diante do atraso no início da montagem da estrutura do Carnaval no Sambódromo, a possibilidade de manter essa antecipação foi reavaliada.

 

 

Durante a reunião, foi considerado que a manutenção da data antecipada poderia representar riscos à organização do evento, já que a estrutura poderia não ficar pronta a tempo. Por isso, optou-se por voltar ao calendário inicial.

 

De acordo com o presidente da Liesap, Jocildo Lemos, a decisão foi tomada com responsabilidade. “A antecipação foi pensada para ajudar no planejamento, mas, com o atraso na montagem da estrutura, entendemos que retomar a data original é a atitude mais prudente. Assim, garantimos mais segurança, melhor organização e respeito ao trabalho das escolas”, afirmou.

 

Com isso, prevaleceu o entendimento de que a retomada da data original assegura melhores condições para as agremiações, para o público e todos os envolvidos na realização do espetáculo.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade