Live com debates e apresentações artísticas marcam o Dia Nacional da Visibilidade Trans em Macapá
O tema central discutido foi “Pelo direito de existir”, definido pela Coordenadoria Municipal da Diversidade e traz debates direcionados à comunidade “T”.

Para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado nesta sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDH), realizou uma programação com debates e apresentações artísticas voltadas para o público travesti, transexual e transgênero de Macapá.
A programação foi virtual e transmitida ao vivo pelas redes sociais, na página ONG Pró Vida LGBT Amapá, no Facebook, e teve como mediadora a cantora Raffa Esteffans, socióloga e artista trans de grande visibilidade em Macapá.
O tema central discutido foi “Pelo direito de existir”, definido pela Coordenadoria Municipal da Diversidade e traz debates direcionados à comunidade “T”. Os assuntos abordados foram discutidos por profissionais de saúde e ativistas da comunidade LGBTQIA+ na capital.
“Só queremos ter o direito de viver nessa sociedade que tanto nos oprime. Acredito que um dia chegaremos lá, pois a luta é constante. Nosso objetivo através desta ação é dar voz à nossa comunidade trans. Nós existimos!”, concluiu Esteffans.
Para encerrar a programação virtual, as apresentações artísticas selecionadas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos foram realizadas por representantes do público trans em Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
