Nota 10

Livro ‘Hemisfério do Amor’ tem inspiração no naufrágio do navio Anna Karoline III

Naufrágio ocorreu em 29 de fevereiro de 2020, na boca do rio Jari, região sul do Amapá. Segundo o inquérito policial, 42 pessoas morreram no naufrágio e 51 foram resgatadas com vida.


Fotos: Divulgação

Railana Pantoja
Da Redação

 

O escritor Alex J. Wildlove (pseudônimo de Fabio de Matos) lançou um livro de romance inspirado no naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido em 29 de fevereiro de 2020, na boca do rio Jari, região sul do Amapá. Segundo o inquérito policial, 42 pessoas morreram no naufrágio e 51 foram resgatadas com vida.

 

De acordo com o autor do livro ‘Hemisfério do Amor- Amor e Redenção no Meio do Mundo’, o romance mistura ficção e realidade, portanto, não é inteiramente baseado em fatos reais.

 

“Eu já havia escrito dois livros de poesia e queria escrever um romance, aí fiquei esperando que surgisse uma boa inspiração para que eu contasse uma história emocionante e comovesse as pessoas. Morando no Amapá percebi que existem vários filmes, novelas e séries das grandes emissoras de TV ambientados em vários lugares do Brasil, na região norte mesmo, mas nunca tinha visto nada sobre o Amapá, então, pensei em algo que colocasse o estado em evidência”, detalhou o escritor.

 

Quando escreveu o livro, Alex estava atuando na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e aproveitou o tempo livre durante a pandemia para dar vida ao romance.

 

“Queria colocar a tragédia em evidência para o mundo, aí fiquei com o pensamento de ter que conectar isso com algo internacional, para quem sabe um dia, se Deus abençoar, a obra ser reconhecida internacionalmente e traduzida. Isso torna mais fácil os estrangeiros se interessarem”, complementou.

 

Os personagens principais são todos fictícios: Bryan Phillips, Kelly Parkinson e Cristiane Almeida. Mas, para concorrer ao Prêmio Kindle, realizado pela Amazon, Alex precisava fazer a capa e convidou dois amigos (Angélica e Cirilo) de Macapá para fazerem a foto de destaque.

 

Por enquanto, o livro é disponibilizado apenas no formato e-book e pode ser encontrado na loja virtual www.amazon.com.br.

 

Sinopse

Bryan Phillips é um cara ambicioso e cheio de sonhos de riqueza. Kelly Parkinson ama o Brasil e sonha conhecer a Amazônia. O relacionamento deles começa como muitas histórias de amor, e quando ela fica grávida um exame revela que a criança é o garoto que Bryan e o pai anseiam.  Mas, a verdade é que Kelly está grávida de uma menina, que é rejeitada pelo pai.

 

Acontece que os seus infortúnios haviam acabado de começar. A saúde do pai de Bryan se deteriora, e quando vê o sonho de ter sua firma de investimentos se realizar, o que ele não imagina é ter seu sócio tramando contra. Quando trai a confiança do pai e cede aos seus desejos pela advogada Samantha Brookman – com quem trai Kelly – uma armação manda Bryan para a cadeia.

 

Preso, ele sofre com o definhamento do pai, com quem tem uma difícil conversa. Ao tentar revelar seu segredo, o pai diz que já sabe de tudo. Na prisão, Bryan recebe a notícia do falecimento do pai sem poder ir ao enterro, o que o deixa devastado. Liberto, o homem consegue o perdão de Kelly sob a condição de passar dois anos no Brasil. A felicidade do casal atinge seu ápice, e quando tudo parecia perfeito, um naufrágio tira a vida de Kelly.

Autor

Alex J. Wildlove é natural de Fronteira (MG) e veio para o Amapá em 2016, após passar no concurso público da Unifap. Atualmente, o servidor público federal mora em Curitiba (PR).

 

“Primeiro organizei minha vida no estado e só em 2017 voltei a escrever. Por ter esse lado artístico, sempre gostei de observar o ambiente onde estou e notei a grandeza do rio Amazonas, a sensação de estar no meio do mundo; tudo isso foi despertando inspiração e aí fui escrevendo sobre o Amapá. Tem vários poemas no meu livro “Navegando no Rio-Mar da poesia”, finalizou Alex.


Deixe seu comentário


Publicidade