Nota 10

Livro ‘Segredos dos Chefs’ revela receitas inéditas da 14ª edição do Festival Brasil Sabor

O livro será distribuído durante o festival, que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, e também está disponível para download.


Já imaginou fazer pratos de chefs renomados do Amapá na sua casa? Esta é a novidade da 14ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor. Além de degustar as delícias no evento, os visitantes também poderão levar o livro ‘Segredos dos Chefs’, contendo receitas inéditas.

Produzido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o livro apresenta 20 criações que integram o festival, inspiradas nos insumos e tradições gastronômicas das cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul), com o passo a passo de como fazê-las.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel) no Amapá, Yukio Nagano, explica que a base dos pratos criados é a “comida do lugar”. “É o nosso jeito único de preparar delícias combinando produtos da nossa região com as do Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul. São receitas características de uma nação continental que, ano após ano, celebra suas raízes e sabores no maior festival gastronômico do planeta”, disse Nagano.

No livro, que também está disponível para download (clique aqui para baixar), constam preparos como um espetinho crocante de lombo de pirarucu, arroz de pato, baião cremoso, filé de pescada ao molho de camarão regional, arroz cangaceiro com charque e banana frita, entre outras receitas.

Para a secretária de Estado do Turismo, Rosa Abdon, o livro é um incentivo para o consumo da gastronomia amapaense. “A gastronomia é um dos principais atrativos quando se trata de turismo. O Livro de Receitas vai ajudar a difundir as técnicas utilizadas e com isso promover ainda mais a culinária do Amapá e também das outras regiões do país”, afirmou a secretária.

O Festival é uma realização da Abrasel em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Macapá e Governo do Amapá, e ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, das 18h às 23h, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade