Nota 10

Livro sobre leis e direitos da pessoa autista será lançado nesta segunda (20)

A obra engloba leis sobre a garantia de direitos às pessoas com autismo e foi organizada a partir da necessidade de levar informações para pessoas do Direito.


Fotos: DA

Lana Caroline
Da Redação

 

No próximo dia 20 (segunda-feira), das 9h às 12h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Complexo do Araxá, em Macapá, acontece o lançamento do livro “Leis e Direitos de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista: a Experiência do Amapá”, cuja autoria é dos professores Renivaldo Costa e Joab Moraes.

A realização é do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e a Associação Santanense de Pais e Amigos dos Autistas (Assande). Ao todo, serão mais 2 mil exemplares que estarão disponíveis no dia do lançamento.

“Esse trabalho tem muitos significados pra mim, principalmente por ser pai de uma criança autista. Nesse livro falamos sobre as questões conceituais, educação, saúde, assistência social, pandemia, a legislação do Amapá. Queremos sensibilizar o público em geral e do direito sobre esse assunto, que é de extrema importância”, disse o autor, Renivaldo Costa.

A obra engloba leis sobre a garantia de direitos às pessoas com autismo e foi organizada a partir da necessidade de levar informações para pessoas do Direito, como juízes, advogados, desembargadores entre outros. Além disso, o livro pretende contribuir para o pleno exercício da cidadania dos portadores do Espectro Autista.


Deixe seu comentário


Publicidade