Nota 10

Livros confeccionados por alunos do SESI são expostos na biblioteca

O intuito foi contribuir para que os visitantes desenvolvam o hábito da leitura e habilidades como aumento do vocabulário, criatividade, senso crítico, concentração e interpretação de texto, entre outras


Estudantes do 4° ano do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizaram uma exposição de livros autorais na biblioteca da Escola. .

Juliana Camille conta que esta foi a primeira experiência de produção literária. Ela destacou os pontos positivos do processo de construção da obra. “Achei fantástica a experiência de escrever meu livro, pois tive a oportunidade de escolher como me expressar, abordando os assuntos que mais gosto. Antes da versão final ficar pronta precisei escrever muito e desenhar, e isso me deixou muito contente”, ressaltou.

Para a professora da turma e idealizadora da mostra, Raquel Maciel, as crianças tiveram total autonomia para escrever suas histórias. “Os alunos ficaram livres para escolher os temas e a forma como iriam confeccionar seus trabalhos. Foram produzidos romances, fantasias, aventuras e livros de ficção. No decorrer do processo auxiliei apenas quanto às questões ortográficas”, destacou.

A aluna Isabelle Gato demonstrou por meio da sua obra, o amor por seus familiares. “O que mais gostei foi poder externar agradecimento à minha família. No meu trabalho está registrado como meus pais, irmãos e parentes são importantes, e quanto significam para mim”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade