Nota 10

Luau da Diversidade é marcado por música, feira e concurso de musa

Programação cultural aconteceu neste sábado (30), no Mercado Central.


Música, alegria e cores foram destaque neste sábado (30), no Mercado Central no “Verão Orgulho LGBTQIA+”. O público acompanhou apresentações culturais, performances de artistas, 3ª edição da Feira da Diversidade com comercialização de artesanato, biojoias, roupas e acessórios, além de vendas de comidas regionais, desfile de moda e o concurso Musa Verão Diversidade.

“A cultura LGBTQIA+ é muito diversa e temos um leque de artistas do segmento na nossa capital. Queremos valorizar e incluí-los nessas e em outras programações da Prefeitura”, destacou a secretária municipal de Direitos Humanos, Surya El Hosson.

A estudante Uane santos, 19 anos, aproveitou a noite de descontração para apreciar as atrações. “Esse é um evento muito importante para a sociedade amapaense, um ótimo momento para apreciar nossos artistas e o trabalho dos empreendedores”, disse a jovem.

Entre os destaques da noite estava o concurso Musa Verão Diversidade, inédito na programação do Macapá Verão 2022. Luciana Saraiva, de 25 anos, foi a vencedora. “Estou muito feliz com a vitória, meu sentimento é de muito amor ao público que torceu por mim, irei representar muito bem a diversidade”, disse, emocionada.

Segundo o coordenador municipal de Diversidade, Isaias Oliveira, o evento vem para valorizar a comunidade LGBTQIA+. “Essa é uma forma de valorizar e proporcionar a inclusão social nesses espaços para que divulguem seus trabalhos culturais e de empreendedorismo, com isso gerando emprego e renda”, ressalta.

O evento encerrou com o show da banda Luxuosos Corações. A programação da Diversidade contou ainda com competições esportivas, como o tradicional “Queimadão da Paz” e Voleibol, na Praça Barão do Rio Branco.


Deixe seu comentário


Publicidade