Nota 10

Luau da Samaúma chega a sua 3ª edição com homenagens aos promotores públicos do Amapá

“É de uma emoção indescritível, faz bem para a alma. É um programa de família, venho desde o primeiro luau com meus filhos e sempre nos divertimos”. Este relato é da professora Patrícia Cardoso durante a terceira edição do Luau da Samaúma, realizado pela Prefeitura de Macapá e Ministério Público do Amapá (MP/AP). A programação […]


“É de uma emoção indescritível, faz bem para a alma. É um programa de família, venho desde o primeiro luau com meus filhos e sempre nos divertimos”. Este relato é da professora Patrícia Cardoso durante a terceira edição do Luau da Samaúma, realizado pela Prefeitura de Macapá e Ministério Público do Amapá (MP/AP).

A programação ocorreu na quarta-feira, 1º de novembro, na Praça da Samaúma, em frente ao prédio da Procuradoria Geral do Estado, no complexo do Araxá. O evento contou com diversas atrações artístico-culturais, empreendedorismo, gastronomia, artesanato, música e variedades.

No intervalo das apresentações musicais foi feita uma homenagem à primeira turma de promotores públicos do Amapá, que completou 26 anos de carreira em 2017. O prefeito de Macapá, Clécio Luís, prestigiou o Luau e participou das homenagens doando orquídeas aos promotores. Ele também foi presenteado com duas mudas de samaumeiras doadas pelo Viveiro Paxiúba.

Entre as novidades do Luau estava o orquidário da prefeitura, organizado por Jorge Müller, que expôs orquídeas e fez doação dessas espécies às pessoas presentes. A parte musical ficou a cargo dos Poetas Azuis, que abriram as apresentações, combinando poesia com música; e o Quinteto Amazon Music, que encerrou o evento com seu repertório variado e refinado, tendo à frente o multi-instrumentista Finéias Nelutti.

“Mais uma vez repetimos o sucesso por se tratar de um trabalho sistemático, criativo, tranquilo e de baixo custo, realizado pelo Ministério Público e prefeitura, com a ocupação de um espaço para o uso coletivo, com música, poesia, atividades lúdicas e outras atividades”, disse a jornalista Alcilene Cavalcante, que faz parte da organização do evento.

A diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, enalteceu o trabalho em equipe realizado pelos membros do MP e do Município. “Quando o trabalho é feito com compromisso, organização e entrega por parte dos envolvidos o sucesso é garantido”, avaliou.


Deixe seu comentário


Publicidade