Nota 10

Macapá é palco da 10ª edição do Festival Amapá Sabor

Evento congrega 20 restaurantes que contemplarão o público com 60 pratos típicos dos municípios amapaenses.


Começa na noite desta quinta-feira (08) em Macapá o Festival Amapá Sabor, que chega neste ano à sua 10ª edição contemplando os amapaenses com a culinária dos municípios. O evento prossegue até sábado (10) na Rua Mário Cruz, entre a Praça Veiga Cabral e o Teatro das Bacabeiras, em frente à Igreja de São José, no Centro da Capital.

 

Presidente do (Sindbar), Gil Marra

Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar), Gil Marra, que coordena o evento, destacou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o Amapá Sabor de 2018 inicia uma nova fase do Festival.

 

“Além da gastronomia, nós passamos a agregar outros segmentos da cadeia produtiva do turismo, como o agronegócio, a cultura e a indústria artesanal, valorizando todos os municípios do estado, e para isso contamos com o apoio de vários parceiros, como o Amapá Agro, comandado no estado pelo Iraçú Colares; a Fecomércio, a Nutriama, o governo do estado (GEA) e as prefeituras, entre outros parceiros, destacando o empenho dos donos de restaurantes e os produtores do Cinturão Verde, com suas essências e hortaliças”.

 

Atrações artísticas
Em meio à degustação de 60 receitas regionais, o Festival Amapá Sabor terá várias atrações artísticas locais, entre elas os renomados compositores e intérpretes Nílson Chaves e Amadeu Cavalcante. Paraense que fincou raízes e dividiu sua vida entre o Amapá e o Pará nos pequenos intervalos de sua vitoriosa carreira musical, Nílson Chaves revelou no programa a sua identidade com o Amapá: “Quando durmo minha cabeça fica em Belém e meu corpo em Macapá e vice-versa. É uma identidade dupla maravilhosa”, ressaltou.

Nílson Chaves e Amadeu Cavalcante, deram uma “palhinha” aos ouvintes do programa cantando alguns de seus muitos sucessos. Ambos se revezarão no palco do Festival Sabor juntamente com várias outras atrações.


Deixe seu comentário


Publicidade