Nota 10

Macapá é palco da 10ª edição do Festival Amapá Sabor

Evento congrega 20 restaurantes que contemplarão o público com 60 pratos típicos dos municípios amapaenses.

Compartilhe:

Começa na noite desta quinta-feira (08) em Macapá o Festival Amapá Sabor, que chega neste ano à sua 10ª edição contemplando os amapaenses com a culinária dos municípios. O evento prossegue até sábado (10) na Rua Mário Cruz, entre a Praça Veiga Cabral e o Teatro das Bacabeiras, em frente à Igreja de São José, no Centro da Capital.

 

Presidente do (Sindbar), Gil Marra

Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar), Gil Marra, que coordena o evento, destacou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o Amapá Sabor de 2018 inicia uma nova fase do Festival.

 

“Além da gastronomia, nós passamos a agregar outros segmentos da cadeia produtiva do turismo, como o agronegócio, a cultura e a indústria artesanal, valorizando todos os municípios do estado, e para isso contamos com o apoio de vários parceiros, como o Amapá Agro, comandado no estado pelo Iraçú Colares; a Fecomércio, a Nutriama, o governo do estado (GEA) e as prefeituras, entre outros parceiros, destacando o empenho dos donos de restaurantes e os produtores do Cinturão Verde, com suas essências e hortaliças”.

 

Atrações artísticas
Em meio à degustação de 60 receitas regionais, o Festival Amapá Sabor terá várias atrações artísticas locais, entre elas os renomados compositores e intérpretes Nílson Chaves e Amadeu Cavalcante. Paraense que fincou raízes e dividiu sua vida entre o Amapá e o Pará nos pequenos intervalos de sua vitoriosa carreira musical, Nílson Chaves revelou no programa a sua identidade com o Amapá: “Quando durmo minha cabeça fica em Belém e meu corpo em Macapá e vice-versa. É uma identidade dupla maravilhosa”, ressaltou.

Nílson Chaves e Amadeu Cavalcante, deram uma “palhinha” aos ouvintes do programa cantando alguns de seus muitos sucessos. Ambos se revezarão no palco do Festival Sabor juntamente com várias outras atrações.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *