Nota 10

Macapá ganhará Galeria de Natal em frente à Casa do Artesão

Lembranças de Natal em peças de artesanato, oficinas, comidas típicas e programação cultural são algumas atrações da Galeria de Natal que será montada pelo Governo do Amapá em frente à Casa do Artesão, no Centro de Macapá.   O evento acontecerá no período de 19 a 31 de dezembro, das 16h às 23h, e visa […]


Lembranças de Natal em peças de artesanato, oficinas, comidas típicas e programação cultural são algumas atrações da Galeria de Natal que será montada pelo Governo do Amapá em frente à Casa do Artesão, no Centro de Macapá.

 

O evento acontecerá no período de 19 a 31 de dezembro, das 16h às 23h, e visa estimular e fortalecer o trabalho dos artesãos, empreendedores individuais e microempreendedores amapaenses.


Denominada de Feira de Natal nos últimos três anos, em 2014 o evento passou a se chamar Galeria de Natal pelas novidades que haverá nessa edição do projeto: programação cultural e oficinas de artesanato.

 

Todas as noites haverá apresentação de artistas locais num palco que será montado na estrutura da Galeria. A oficina Espaço Lia será ministrada numa parceria da Seicom com a Associação de Artesanato do Amapá (AART/AP).

 

“Trata-se de uma homenagem que a categoria decidiu fazer à artesã Lia, que, em vida, capacitou várias delas com a produção de arranjos diferenciados e de excelente qualidade”, explicou a responsável pela Galeria de Natal, Ana Cleide Carvalho.

 

O evento contará com a participação de aproximadamente 90 artesãos, empreendedores individuais e microempreendedores de diversas regiões do Estado, como os municípios de Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Distrito da Ilha de Santana, do município de Santana.

A Galeria de Natal faz parte do projeto “Natal de Todos é Tempo de Paz” realizado pelo Governo do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade