Nota 10

Macapá participa do Festival Sabores do Meio do Mundo

Evento visa promover a cultura amapaense com divulgação turística gastronômica.


Música, cultura e gastronomia estão presentes no Festival Sabores do Meio do Mundo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) com apoio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur). O evento, que iniciou na quinta-feira (16), segue até sábado (18).

Com o tema ‘Valorizando a gastronomia regional’, o evento busca criar um roteiro com uma experiência diferente ao apresentar a culinária local, com realização de oficinas, concurso de chefs, atrações musicais e exposições.

Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Benício Pontes, o objetivo do apoio com as atrações músicas é fortalecer o setor de turismo gastronômico e oferecer a melhor experiência aos participantes do evento.

“Apoiar os artistas amapaenses é o nosso maior objetivo, principalmente, no festival que alia turismo, gastronomia e música. Essas parcerias contribuem com o crescimento e desenvolvimento da nossa capital”, explica o gestor.

As apresentações musicais contam com a artista Sandra Lima e cantora e instrumentalista Jéssica Lorena, ambas cedidas pelo Macapatur, para a animação do festival.

No evento, será realizada a 2ª edição do concurso Chef Senac Tucuju, com premiações às quatro categorias, sendo profissional, egresso, amador e mini chef. O festival é aberto ao público e conta exposições, oficinas, comercialização de artesanato e alimentos, produtos agrícolas e apresentações artísticas.

oda a programação com oficinas, atividades recreativas, exposições, apresentações musicais, feira acontecem no Centro de Educação Profissional do Senac, na Avenida Henrique Galucio, nº 1999, bairro Central.


Deixe seu comentário


Publicidade