Nota 10

Macapá recebe o Fórum Gastronômico Brasileiro

O Fórum acontece no auditório do Senac Amapá no dia 10 de agosto com rica programação


O Instituto Multidisciplinar, entidade promotora de grandes eventos da gastronomia nacional, sediado em Recife/PE, traz à Macapá, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AP) o evento de caráter técnico/científico que abordará as principais implicações relacionadas à atividade da gastronomia e alimentação fora do lar no país.

O Fórum Gastronômico Brasileiro 2022 tem como tema “A gastronomia Brasileira no Contexto Socioeconômico Mundial”. A programação conta com profissionais de grande expressão no cenário da governança, academia e mercado no setor, que debaterão com a participação do público local e de todo país, temas importantes no universo em questão e resultarão na construção da “Carta da Gastronomia do Meio do Mundo”.

O Fórum acontece no auditório do Senac Amapá no dia 10 de agosto com rica programação. A inscrição antecipada pode ser realizada pelo link https://forms.gle/K2RNaPmnTqBVYAkG6

 

Programação

09h00 – Abertura / Apresentação Cultural de Marabaixo “Tia Sinhá”
09h30 – Moderador (Geraldo Guerra Jr – Recife/PE) – Presidente do Instituto Multidisciplinar)
09h50 – Painel 01: A conjuntura da alimentação fora do lar no pós crise do Sars-CoV-2 (Chef Yukio Nagano – Macapá/AP) – Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá.
10h10 – Painel 02: A gastronomia como resgate histórico e valorização cultural no Brasil – Chef Cumpade João (João Pessoa/PB) – Anfitrião do Arraiá de Cumpadi e do Festival Degustando o Brasil, Chef/Cozinheiro Embaixador Nacional pelo Prêmio DÓLMÃ.
10h30 – Painel 03: A governança da gastronomia nacional: contexto, planejamento e perspectivas (Natália Alves Macário – Teresina/PI) – Executiva da Abrasel Piauí, Bacharel em Secretariado Executivo e Especialista em Gestão Empresarial
10h50 – Painel 04: Ensino Pesquisa e Extensão na Gastronomia Brasileira (Chef Alcyr Viana – Goiânia/GO) – Professor e pesquisador do Instituto Federal de Goiás (IFG), gastrólogo, mestre Ciências Agrícolas, Doutor em Educação e coordenador do Enchefs GO.
11h10 – Painel 05: A coquetelaria como indutora do turismo gastronômico e fomentadora da cultura alimentar Brasileira (Maurício Flair – Fortaleza/CE) – Universidad Del Cocktail Buenos Aires/Argentina, Tecnólogo em Organização de Eventos Instituto Federal de Tocantins (IFTO), Empresário, Consultor de A&B e Diretor do Instituto Caju Brasil
11h30 – Perguntas e respostas
12h00 – Encerramento


Deixe seu comentário


Publicidade