Nota 10

Macapá sediará edição 2022 do Prêmio Nacional Dólmã

A data de realização do Prêmio Dólmã em Macapá ainda será anunciada pela organização do evento. Prêmio Dólmã é um dos maiores da gastronomia brasileira.


Macapá será a próxima cidade que sediará o Prêmio Nacional Dólmã, um dos maiores eventos da gastronomia brasileira. O evento acontece de forma itinerante e já passou pelos estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Pará, onde foi feito o anúncio da próxima capital que sediará a edição 2022.

“Há meses estamos articulando a captação com os principais profissionais do trade turístico nacional, que envolve os setores de gastronomia, eventos e hotelaria. Promovemos uma campanha da cidade de Macapá e para o estado, mostrando o nosso turismo, culinária, curiosidades e o trabalho dos profissionais locais”, disse o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Benício Pontes.

“Competimos com cidades de forte tradição e investimentos, acabamos sendo escolhidos para sediar o evento em 2022”, completou.

A data de realização do Prêmio Dólmã em Macapá ainda será anunciada pela organização do evento, e de acordo com Benício Pontes, trará visibilidade aos profissionais e à gastronomia tucuju.

“Essa foi uma das tarefas das mais desafiadoras da minha vida. E vamos realizar um evento único no Brasil, que vai trazer destaque à Macapá e dar visibilidade aos profissionais e aos ingredientes da nossa cidade, num momento único da nossa gastronomia”, finalizou Benício.

Além do Prêmio Dólmã, Benício Pontes também articulou para que Macapá seja a anfitriã de mais dois eventos relacionados à gastronomia em 2022: o Fórum Brasileiro de Gastronomia e o Encontro Nacional de Chefs de Cozinha – Enchefs Brasil. Todos os eventos serão realizados de acordo com os protocolos exigidos pelos órgãos de controle. Esta iniciativa visa a segurança dos participantes.


Deixe seu comentário


Publicidade