Nota 10

Macapá terá programação no Mercado Central para celebrar o dia da Amazônia

A programação será coordenada pela Associação Gira Mundo e Instituto Mapinguari.


Oito cidades do Brasil irão comemorar o Dia da Amazônia em grande estilo com diversos eventos culturais. Em Macapá, o evento ocorrerá neste domingo (04), no Mercado Central.

A programação será coordenada pela Associação Gira Mundo e Instituto Mapinguari, que irão realizar o festival “Nossa Amazônia”. O evento acontecerá na rua ao lado do Mercado Central, e contará com atrações culturais e uma feira de produtos da nossa região.

A programação inicia nesta quinta-feira (1) e sexta-feira (2) pelo distrito do Bailique, onde serão realizadas ações sociais e culturais pela Associação Gira Mundo, que já atua na localidade há mais de 10 anos.

No domingo (4) a programação será em Macapá e contará com uma feira organizada pelo Instituto Mapinguari de sociobiodiversidade, onde as pessoas poderão conhecer um pouco mais da biodiversidade da Amazônia.

A programação cultural começa a partir das 17h, com diversos shows de atrações amapaenses entre eles: grupos de Marabaixo, pagode, brega e hip-hop e muito mais. Serão aproximadamente 8 horas de shows para a população celebrar o dia da Amazônia.

Dia da Amazônia

Pela primeira vez desde que a data foi instituída por lei, em 2007, o Dia da Amazônia, 5 de setembro, será celebrado em grande estilo em eventos culturais gratuitos por todo o país. Para marcar a data no calendário de brasileiras e brasileiros – a partir de agora anualmente -, oito cidades vão comandar a comemoração e Macapá é uma delas.

 

Programação:

Fonte: Ascom Associação Gira Mundo


Deixe seu comentário


Publicidade