Nota 10

Macapá Verão 2018: atrações musicais e aluguel de boias movimentam o domingo no Curiaú

Para manter a segurança dos frequentadores, a Guarda Municipal manteve guarnição para ronda e atuou na fiscalização do uso do cerol, proibido em Macapá pela Lei Municipal 1455/05, que impede o uso de material cortante por haver possibilidade de lesões graves a terceiros.


O Macapá Verão movimenta as férias nos balneários da cidade. No último domingo, 15, a prefeitura montou programação especial no Curiaú. A animação ficou por conta do Dj Willian, que apresentou uma seleção de músicas, que foi desde bolero a clássicos do brega. A cantora Rosa Amaral apresentou um repertório recheado de arrocha e sertanejo.

A sensação desta edição foi a ideia empreendedora de dois irmãos, Elias e Ivan, que alugaram boias aos banhistas. Ivan conta que a ideia surgiu depois de uma temporada do irmão trabalhando no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro. Com o exemplo exitoso, eles resolveram aproveitar a programação para fazer uma renda extra. O aluguel faz tanto sucesso que tem até lista de espera. “Meu irmão teve a ideia, investimos nas boias e, graças a Deus, estamos com uma boa aceitação dos banhistas. Com cinco reais, a pessoa passa trinta minutos passeando pelo rio. As veranistas gostam, dá outro visual na água, o que nos deixa muito contente”, disse Ivan.

Para manter a segurança dos frequentadores, a Guarda Municipal manteve guarnição para ronda e atuou na fiscalização do uso do cerol, proibido em Macapá pela Lei Municipal 1455/05, que impede o uso de material cortante por haver possibilidade de lesões graves a terceiros. A Secretaria Municipal de Saúde também manteve uma equipe para a distribuição de preservativos, orientações, além de dar suporte em possíveis intercorrências.


Deixe seu comentário


Publicidade