Nota 10

Macapaenses celebram Hora do Planeta com passeio ciclístico

Entre pedaladas, plantio e integração, a parada final foi na Praça Nossa Senhora de Fátima, onde o passeio ciclístico encerrou com mais plantio e distribuição de brindes aos participantes 



 

A cidade de Macapá participou no sábado, 28, pelo segundo ano consecutivo, do movimento global Hora do Planeta. Este ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) promoveu passeio ciclístico, com plantio de 60 mudas de árvores das espécies oiti, alvineira e ypê, ao longo do trajeto. Aproximadamente 150 ciclistas das equipes Urbe e Trilha participaram do evento.

O ponto de partida foi da frente da Prefeitura de Macapá. Além dos ciclistas, empresas como Urbanizadora Manari Ltda., Vex Construções Ltda., RS Imóveis Ltda., Imazônia Ltda., Senai e o Ministério Público Estadual também aderiram e foram parceiros no movimento em favor do meio ambiente. O ciclista da equipe Trilha, José Mont’Alverne, ressaltou que a iniciativa tem o intuito de sensibilizar a população. “Sobre tudo alertando para o padrão de consumo da população. Uma vez que os recursos que o planeta tem são finitos. Se nós não mudarmos a maneira de agir, no futuro iremos penar por falta desses recursos naturais”.

“Alcançamos o objetivo planejado para este evento e os parceiros atenderam ao nosso convite. Nossa meta agora é 2016. Ao longo do trajeto foram plantadas 60 mudas de árvores arbóreas das espécies, que simbolizaram cada um dos 60min dedicados ao meio ambiente”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Herialdo Monteiro. Entre pedaladas, plantio e integração, a parada final foi na Praça Nossa Senhora de Fátima, onde o passeio ciclístico encerrou com mais plantio e distribuição de brindes aos participantes.


Deixe seu comentário


Publicidade