Nota 10

Macapatur vai coordenar programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo na capital

Em Macapá, além do Macapatur, a Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) e o Observatório do Turismo (ObTur) participam da coordenação da rede local em parceria com a pasta municipal do turismo.


O Instituto Municipal do Turismo (Macapatur) foi uma das instituições escolhidas para participar do “Programa de Qualificação Profissional do Turismo”. O instituto participará da organização da rota do segmento no “Meio do Mundo”, que faz parte dos Planos Territoriais, Programas e Projetos de Qualificação no Turismo Nacional, iniciativas do Governo Federal e Universidade de Brasília (UnB).

Neste primeiro momento, a equipe técnica do Macapatur está em processo de conhecimento do programa e seus objetivos, que perpassam pela compreensão sobre a atividade de turismo até à promoção de cursos de qualificação de líderes locais. O programa vai impactar diretamente o setor e seus trabalhadores com a promoção de cursos.

O diretor de Planejamento do Macapatur, o pesquisador do Núcleo de Políticas públicas do Centro de Excelência em Turismo da UnB, Sandro Belo, explica que o programa será uma grande oportunidade para auxiliar na formação dos profissionais que atuam no mercado de Macapá.

“É uma ação do Ministério do Turismo com a UnB e um dos destinos selecionados foi Macapá, pela Rota Turística Meio do Mundo. Então vamos aproveitar esse momento de baixa no movimento para fazer a qualificação desses trabalhadores, para quando o mercado se recuperar, já estarmos prontos para receber esse turista aqui”, finalizou Sandro.

O programa de qualificação do Ministério do Turismo realiza o fomento de cursos, que são desenvolvidos com o auxílio de redes de parcerias com as entidades públicas e privadas.


Deixe seu comentário


Publicidade