Nota 10

Mãe e filhos escrevem e lançam livros

Cricilma, atriz e formada em audiovisual, com os filhos José Inácio, dez anos de idade, e Celeste, 12, terão três dias para lançamento de obra própria, cada um, no espaço Samaúma das Palavras do Museu Sacaca


 

Douglas Lima
Editor

 

O Museu Sacaca, no espaço Samaúma das Palavras, servirá de local, nesta semana, de um evento inusitado: lançamento de livros de uma mãe, o filho e a filha. O menino de apenas dez anos de idade, e a menina, de 12. Detalhe: cada um com a sua própria obra.

 

Para contemplar o trio familiar, a festa de lançamento ocorrerá em três dias: 22, 23 e 24 de maio, às 9h e às 15h. José Inácio Ferreira, o menino, e Celeste Ferreira, a menina, cada um, de autoria própria, lançará livro infantil. A mãe, Cricilma Ferreira, por sua vez, trará a lume obra sobre mitos amazônicos.

 

Os três foram entrevistados na Rádio Diário FM 90,9, na manhã desta terça-feira, 21. Tímidos para falar, os irmãos quase nada disseram, mas leram, o quê foi uma beleza! O timbre, a sonoridade e a entonação das vozes em íntima coesão com as palavras.

 

 

Cricilma, formada em audiovisual e atriz, mas de uma simplicidade impressionante, também impressionou pela inteligência e maneira como se relaciona com os filhos, sem em nenhum momento tentar dirigi-los, deixando-os soltos com as suas individualidades.

 

No dia 22, quarta-feira, acontecerá o lançamento do livro ‘Segunda Página de Um Diário’, de José Inácio, entremeado com leitura de deleite e roda de conversa. A obra apresenta novos personagens do ‘O Diário do Lobo Guará’, livro anterior do garoto.

 

Dia 23 será a vez de Celeste Ferreira lançar ‘O Meu Lugar’, também tendo ao redor leitura de deleite da obra e contação de histórias. A narrativa mostra recém-nascida tartaruga, em busca de lugar onde ela possa se encontrar. Ela conhece outros animais na sua jornada e aprende o jeito de viver de seus novos amigos.

 

Finalmente, os três dias de lançamento, em 24 de maio, será fechado pela escritora-mãe Cricilma Ferreira, com ‘Mitos e Mistérios da Amazônia’ e leitura de alguns contos. Mitos… reúne histórias sobre causos misteriosos da cultura amazônica, como as irmãs carpideiras e as moças da Ilha da Pacova, entre outras.

 


Deixe seu comentário


Publicidade