Nota 10

Magistrada do TJAP participa de conferências na Universidade de Harvard

As conferências tinham como objetivo tratar de temas sociais e judiciários


 

A ouvidora da Mulher do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), também titular da 2ª Vara da Família de Macapá, juíza Elayne Cantuária, participou, no período de 5 a 7 de abril, de uma série de Conferências na Universidade de Harvard, em Boston, Estados Unidos. As conferências tinham como objetivo tratar de temas sociais e judiciários.

 

No primeiro dia, na Harvard Law School l, participou de seminário e exposições sobre inteligência artificial no Judiciário e formas de mediação para proteção do meio ambiente e direitos humanos. O momento contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Roberto Barroso, da conselheira do CNJ Renata Gil, professores e alunos da Universidade.

 

 

Nos outros dois dias, participou da Brazil Conference, evento no qual foram tratadas várias questões no âmbito do Poder Judiciário, como: inovação, tecnologia, esportes, gestão de pessoas e educação, entre outros. No último dia participou do painel que tratou de desenvolvimento e sustentabilidade na Amazônia.

 

 

“Um ambiente de produção de conhecimento para transformar, inovar e melhorar a sociedade brasileira. As palestras foram fantásticas, tive a honra de ver nossa região ser melhor observada. Estou muito agradecida de poder ter participado do Evento”, pontuou a juíza Elayne Cantuária.

 

Sobre o evento

Aconteceu no sábado, 6 de abril, a 10ª Edição da Brazil Conference em Harvard e MIT, com o tema “O Encontro de Vários Brasis”. O evento tinha como objetivo discutir ideias e soluções para os desafios sociais enfrentados pelo País.

 

Com mais de 80 palestrantes, o encontro reuniu acadêmicos, líderes e representantes de diversos setores e empresas para diálogos abrangentes, que contemplam desde sociedade e política até economia e cultura. Participaram grandes nomes, como: os músicos Ivete Sangalo e Jorge Aragão; o artista plástico Kobra; o Presidente do STF, Roberto Barroso, e o Ministro Luiz Fux; a Ministra Sonia Guajajara; os governadores Raquel Lyra (PE) e Helder Barbalho (PA); o Senador Alessandro Vieira; a Deputada Tabata Amaral; os influenciadores Gil do Vigor, Juliette e Jade Picon; personalidades da TV como Luciano Huck e Regina Casé; bem como os empreendedores Jorge Paulo Lemann, Linda Rottenberg, Flavio Augusto, Alexandre Birman e Edu Lyra, entre outros.

 

Brazil Conference

A Brazil Conference é um evento anual realizado desde 2015 por estudante brasileiros da cidade de Boston (EUA). O conceito surgiu em 2014, quando estudantes brasileiros de graduação fundaram um pequeno evento para celebrar os 30 anos de democracia no Brasil, mas logo ganhou destaque na imprensa, sendo apelidado de “Davos Brasileira”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade