Nota 10

Maior feira virtual de intercâmbio do mundo acontece nesta quarta-feira (24)

Para participar basta ter um computador ou smartphone ligado à Internet e, em poucos cliques, os visitantes poderão interagir, ao vivo e de forma personalizada, com 87 instituições de 14 países.


Maior evento do mundo no segmento de intercâmbio, a feira internacional The Student World Virtual Fair acontece nesta quarta-feira (24), das 16h às 20h, com ingresso gratuito e exclusivo para brasileiros. Para participar basta ter um computador ou smartphone ligado à Internet e, em poucos cliques, os visitantes poderão interagir, ao vivo e de forma personalizada, com 87 instituições de 14 países, entre agências governamentais, escolas de idiomas e universidades, muitas delas ranqueadas entre as 300 melhores do mundo. Na plataforma virtual será possível encontrar informações sobre todas as modalidades de cursos (idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, MBA, técnicos, inclusive bolsas de estudo).

 

Com experiência de 22 anos em feiras presenciais, realizadas até o início da pandemia em 50 cidades de todos os continentes, a FPP Edu Media – marca global gigante no setor – anunciou que, mesmo após a pandemia, seguirá promovendo as feiras somente em plataforma virtual. “O modelo conquistou a preferência dos estudantes e das instituições de ensino pelo acesso ‘mais democrático’, crescimento da participação de escolas de idiomas e universidades, além dos benefícios de praticidade, segurança, conforto e redução de custos”, explica o CEO da empresa, Sebastian Fernandes.

 

Participante da última edição on-line da feira, Felipe Nascimento, de 27 anos, já definiu o planejamento do seu intercâmbio no Canadá em 2025. “Após minha participação na feira, cinco universidades entraram em contato comigo, mas me identifiquei mais com a Halifax Language Institute of Canada. Segundo ele, a experiência no formato virtual da The Student World foi “fenomenal”. “Fui muito bem recebido e atendido e consegui sanar todas as minhas dúvidas. Nas feiras presenciais perdia tempo indo de um estande para o outro para fazer as perguntas, esperar ser atendido. Na virtual, enquanto estou conversando com um estande, posso ir a outro, não preciso ficar parado aguardando a minha vez. Na última feira fui em quatro estandes ao mesmo tempo e consegui ser atendido em todos. Conversei com a embaixada sobre questões de visto e com as universidades. Essa é a grande vantagem do virtual. E após a feira, as instituições permaneceram em contato comigo, tive acesso aos links das próprias universidades, a informação não se perdeu em nenhum momento. No pós-pandemia quero estar pronto com as questões de visto, reservas financeiras e com a parte psicológica para enfrentar a mudança radical de um país para outro”, completa o estudante.

 

As inscrições para a The Student World Virtual Fair podem ser feitas pelo link https://thestudent.world/brazil/pressbr


Deixe seu comentário


Publicidade