Mais de 15 mil amantes de cosplay, tatuagem e videogame participam do ‘Cultura Undergroud’
Evento que teve duração de 12 horas aconteceu no Amapá Garden Shopping e fez parte da programação do Macapá Verão.

O Macapá Verão continua movimentando milhares de pessoas das mais diversas culturas em sua programação. No sábado (23), mais de 15 mil amantes de videogame, tatuagem e cosplay participaram do “Cultura Underground”, que promoveu 12 horas de atrações artísticas e culturais no Amapá Garden Shopping, na zona sul da capital. Além da diversão, o evento também teve a oferta de imunizantes contra influenza, Covid-19 e tríplice viral.
Durante a programação, artistas locais se revezaram em três palcos com diferentes ritmos musicais, animando ainda mais o público. Um deles estava localizado na praça de alimentação, espaço onde aconteceu o “Macapá Verão Ink”, atividade voltada à tatuagem.
Por lá esteve a auxiliar administrativa Carol Barbosa, de 33 anos, que aproveitou o Macapá Verão para fazer sua primeira tatuagem. Ela diz que ficou feliz com o resultado e agradeceu a oportunidade proporcionada pela Prefeitura de Macapá. “O evento está sendo fantástico. Os tatuadores são tão bons que ficou difícil decidir escolher com qual fazer. Finalmente tomei coragem e saio satisfeita com o resultado”, relata.
Quem também aprovou a iniciativa foi o tatuador Maykon Tattoo, que atua há cinco anos no ramo. Além de estar fazendo o que ama, o evento também permitiu que o jovem artista pudesse fazer uma grana extra.
“Estou muito feliz de fazer parte do Macapá Verão 2022. Aqui eu tenho mostrado o meu trabalho para um grande número de pessoas e ainda ganhando dinheiro, o que é muito bom”, diz o tatuador.
No palco da praça de alimentação se apresentaram 13 artistas locais, entre eles a cantora e compositora Letícia Adriani, vocalista da banda Colibris. Com canções autorais no estilo de Música Popular Brasileira (MPB), a banda envolveu os presentes na praça de alimentação do shopping.
Em outro palco foi realizado o “CosDay 2022”, com exposição de vídeos, gincanas, grupo de dança, desfile Cosplay e karaokê. O espaço chamado “Idealiza” reuniu o público geek e artesãos que puderam comercializar os seus produtos.
A pintora e artesã Sarah Aranha, já participou de vários eventos promovidos pelo Macapá Verão e ela diz que tem sido uma experiência única, que está permitindo o crescimento do empreendimento do ramo das joias e biojoias que possui.
“Percebemos que todos os eventos são realizados com muita organização e por isso eu já consegui evoluir muito no meu ramo neste pouco tempo, pois com o aumento das vendas eu consigo fazer novos investimentos e crescer ainda mais”, celebra Sarah.
Os fãs de animes, heróis e desenhos puderam se divertir com o “Cosday”. A atividade também foi voltada ao encontro de cosplayers de Macapá.
Os participantes do Cultura Underground também tiveram a oportunidade de cuidarem da saúde e isso por feito por meio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que promoveram ações para intensificar o Calendário Nacional de Imunização.
Outro estudante que estava super feliz com o evento foi o acadêmico de administração Paulo Araújo, que joga Free Fire há quatro anos. Ele reuniu os amigos e se inscreveu no “Verão Gamer 2022” para a competição de jogos virtuais.
Líder da equipe Elite Norte, Paulo contou que já ganhou outras competições e gostou muito da iniciativa. “O nosso time se esforça muito. Agora nas férias jogamos cerca de 18 horas por dia e competir aqui é algo muito positivo”, ressalta o jogador.Os jogos de videogame estavam localizados próximos ao terceiro palco do evento, que foi dedicado ao hip-hop. Durante o Cultura Underground, também houve exposição de artes visuais, além de galeria audiovisual e encontro de bateristas macapaenses.
Deixe seu comentário
Publicidade



