Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Nota 10

Marabaixo da Favela celebra o dia do trabalhador

O evento acontece na Avenida Duque de Caxias, nº 1203, bairro Santa Rita, em Macapá, no Barracão da Tia Gertrudes a partir das 12h, com término previsto para as 21h.


Como parte da programação do Ciclo do Marabaixo 2022, no dia primeiro de maio, no “Barracão Tia Gertrudes”, a Associação Berço das Tradições Amapaense – “Berço do Marabaixo”, festeja a passagem do “Dia do Trabalhador”.

A partir das 12h, ao som de muito marabaixo, gengibirra e o tradicional caldo, a diretoria da Associação fará homenagens aos trabalhadores e trabalhadoras em atividades neste dia, e também oferecerá um almoço aos profissionais da segurança pública e convidados.

A ideia de inserir esta atividade na programação do ciclo marabaixo, teve início há 14 anos, quando na época a Professora Marilda Costa (In Memoriam), presidente da associação, prestou homenagens aos trabalhadores que eram envolvidos diretamente na organização do ciclo do marabaixo, pois durante os festejos, não haviam momentos para participarem dos festejos como foliões. Desde então todos os anos, o feriado do “Dia do Trabalhador” está inserido na programação do ciclo.

Para Valdinete Costa, presidente da Associação, os festejos em homenagem ao dia do trabalhador, são de grande importância. “Essas atividades servem como um canal de divulgação do nosso marabaixo para algumas pessoas que aproveitam o feriado deste dia e se disponibilizam a conhecer um pouco de nossa cultura” finalizou.

O evento acontece na Avenida Duque de Caxias, nº 1203, bairro Santa Rita, em Macapá, no Barracão da Tia Gertrudes a partir das 12h, com término previsto para as 21h.

 

Foto: Gabriel Penha
Texto de Cláudio Rogério


Comente