“Marabaixo é o que a gente presencia”, celebra Carlinhos Brown
Cantor foi entrevistado na Diário FM, onde saudou a cultura do estado e a importância do Amapá como centro de ancestralidade africana e da Amazônia Negra

Douglas Lima
Editor
O cantor Carlinhos Brown esteve no Amapá e visitou diversos pontos de expressão cultural do estado. O Embaixador do Marabaixo, durante sua andança, conheceu diversos locais de Macapá, onde presenciou manifestações do batuque, entre outras apresentações artísticas. O artista ainda celebrou o estado como um centro de ancestralidade africana e Amazônia Negra.
“O Marabaixo é o que a gente presencia. Não é só o batuque, tem uma conexão com cultura, com o que a gente encontra. O Batuque é a pedagogia da cultura indígena, é a força da cultura brasileira, é um Brasil que precisa ser conhecido. Macapá tem feito um trabalho importante nesse viés”, destacou Brown ao programa ‘Canto da Amazônia’ (Diário FM 90,9)
O artista baiano ainda celebrou a musicalidade do povo amapaense, lembrando sua visita a terreiros na capital e festejos em Mazagão. “Isso relembrou minha infância, são lugares ricos culturalmente, me reencontro com o desejo de aprender a ancestralidade. São partículas da cultura africana. A referência está no campo, existe uma base sólida que nos convida a marabaixar”, falou.
Clicia di Micelli, titular da Secult, também na entrevista, relembrou que Brown veio para o Carnaval, quando houve o convite para que ele se tornasse o Embaixador do Marabaixo, mas antes da outorga, o cantor precisava conhecer o estado. “Ele fez diversas visitas ao Amapá para conhecer a força de nossa cultura; virou habitual para ele, agora ele vai ter o título de embaixador”, concluiu Clícia.
Deixe seu comentário
Publicidade




