Nota 10

Mark Lambert é a atração internacional desta sexta-feira no Restaurante Dona Antônia

Cantor e guitarrista mistura o jazz com a música popular brasileira em show consagrado pela crítica e pelo público em vários países. Abertura será feita pela cantora amapaense Taty Taylor.


O guitarrista e cantor norte-americano Mark Lambert faz sua primeira apresentação no Amapá na noite desta sexta-feira (20). Consagrado pela crítica e pelo público em vários países, o show, que será aberto pela cantora amapaense Taty Taylor, mistura a magia do jazz com os encantos da música popular brasileira.

 

Mark Lambert, o produtor musical Aroldo Pedrosa e Leonardo Barros, coordenador de um projeto musical voltado para crianças que é executado na Foz de Mazagão Velho, falaram sobre o evento na manhã desta sexta-feira (20) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9).

 


“O show, que começa às 21h desta sexta-feira, é filantrópico, pois terá a sua renda revertida para o projeto ‘Música para Ribeirinhos’, que é executado pelo Leonardo, com uma grande equipe, na Foz de Mazagão, contempla atualmente 60 crianças de sete comunidades. Essas crianças são despertadas de forma muito precoce para a música e o projeto, que inclusive receberá a visita do Mark Lambert neste sábado, já despertou e está lapidando muitos talentos. Lembro de uma frase dizendo que Beethoven, Mozart, Tom Jobim e Heitor Villa-Lobos não escolheram lugar para nascer, à qual eu acrescento, Waldemar Henrique e Oscar Santos também não. Por isso não tem nenhuma dúvida que na Foz de Mazagão, naquele meio tem um gênio que precisa ser aflorado e surgir um Tom Jobim. Realmente foi uma boa sacada do Léo a criação desse projeto”, pontuou Aroldo Pedrosa.

 


Segundo Leonardo Barros, a vinda de Lambert ao Amapá foi justamente por causa do projeto: “Ao tomar conhecimento da existência do projeto o Mark Lambert entrou em contato com a gente e se propôs a trazer o seu show como forma de arrecadar recursos para a manutenção e até mesmo ampliação dos vários cursos oferecidos, como o de contrabaixo elétrico, que está sendo implantado agora e vai se juntar ao ensino de flauta-doce, teclado e violão. O projeto está em atividade há quase dois anos e nasceu centrado em três preocupações, que é o avanço do consumo de drogas, uso indiscriminado de bebida alcoólica e prostituição de adolescentes na Foz de Mazagão Velho, que é o berço da civilização do Amapá”.

 

Mark Lanbert, que nasceu em New Jersey (EUA) e vem percorrendo vários países com o seu show se disse impressionado com o Amapá: “Estou amando o Amapá. Eu já conhecia o Norte, inclusive já me apresentei em Belém do Pará. Estamos dando a nossa contribuição para esse projeto interessante que está sendo executado pelo Leonardo no estado, trazendo o jazz americano mesclado com a música popular brasileira em seus variados estilos, porque cada região tem seus próprios ritmos e ídolos, como o Carimbó no Pará e o Marabaixo, aqui no Amapá, que estou conhecendo agora”.


Deixe seu comentário


Publicidade